Outubro Rosa: A floresta que me habita
O Outubro Rosa chegou e, com ele, nascem novas iniciativas que nos conscientizam sobre câncer de mama. Ao longo desse mês, vamos compartilhar aqui na Filó histórias e projetos inspiradores que mostram a importância desse movimento.
Para começar, mostramos que é no contato com a natureza que tocamos a nossa essência. Nessa temporada, olhamos para ela em busca da inspiração natural, do respiro inovador e da calmaria.
Como a natureza, somos movidas pela transformação. Estamos sempre nos desbravando internamente, descobrindo territórios desconhecidos. Por isso, nenhum cenário poderia ser melhor para representar a força da mulher. É o que prova o ensaio fotográfico A floresta que me habita, que traz a beleza da infinidade de nuances naturais para contar histórias de mulheres reais que enfrentaram o câncer de mama.
Nas imagens feitas pela fotógrafa Marina Wang, a resiliência e a garra de cada uma transborda, retratando o processo de transformação e aceitação pelos quais elas tiveram que passar. São mulheres que precisaram se desprender do medo para se reconstruírem com um outro olhar, como as árvores que espalham suas sementes para renascerem em um novo lugar.
A narrativa das fotos traz um olhar único sobre o câncer de mama: há beleza no redescobrimento de si e na coragem de recomeçar com um corpo diferente. A narrativa sensível e potente esteve presente na 7ª edição da Casa TPM, que ocorreu no mês de julho em Sampa, dedicando todo o espaço a assuntos do universo feminino.
De emocionar!