Arco do amor
O que pode ser mais romântico, livre e leve do que uma festa de casamento ao ar livre? E se os riscos de chuva assustam (dizem que chuva dá sorte!), as possibilidades compensam. A primavera acaba ornando naturalmente comemorações perto da natureza, garantindo perfume, luz e astral sem muito esforço.
E as flores acabam sendo as protagonistas do décor, estejam elas espalhadas pelo jardim, sobre as mesas, enfeitando cadeiras e principalmente o altar. Sim, porque um casamento pede um belo altar para a troca de alianças acompanhar o clima da festa, e os arcos e portais floridos são a escolha perfeita para uma festa ao ar livre.
Pense numa mistura generosa entre flores e folhagens, de preferência eucalipto, que além do estilo mais rústico ainda garante um cheirinho bom. As cores podem seguir seu estilo, desde uma mistura mais marcante, entre vinho, branco e rosa chá, até uma combinação mais suave, com lilás e tons pastel. As flores podem ser das românticas rosas a flores mais selvagens, passando pela textura sempre bem-vinda da chuva de prata, para um clima de mais delicadeza.
Um estilo mais clássico combina as flores a um tecido leve, esvoaçante e com um pouco de transparência como o voal ou uma renda, trazendo mais teatralidade ao altar. Para embelezar mais, só um belo pôr do sol e o canto dos passarinhos!