Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Atemporal e versátil: 6 tipos de roupas para apostar sempre

Sabe aquelas peças que passa ano, entra ano e elas estão sempre atuais? Pois bem, hoje nós vamos falar delas! Camisas brancas, produções p&b, calças retas, jeans e por aí vai, formam um bom look atemporal para ninguém pôr defeito. Isso porque essas peças podem te acompanhar por várias temporadas sem perder sua majestade no visual. Portanto, é sempre bom ter roupas atemporais, que são fáceis de combinar, ou seja, são grandes curingas.

Multiplicar as possibilidades de looks com as roupas que já tem é uma verdadeira arte. Mas ter um look atemporal não significa criar uma produção sem graça ou mais do mesmo. Pelo contrário! Com a ajuda primorosa dos truques de styling é possível usar e abusar das peças curingas e explorar várias maneiras de vestir as roupas. Então, vamos ver como criar um look atemporal e com estilo de sobra.

Preto e branco

Look atemporal

Se tem uma combinação de cores que atravessa temporadas é a do preto e branco. Por se tratarem de duas cores neutras, elas podem facilmente caminhar lado a lado ou até mesmo serem combinadas com outras tonalidades. Então, se você quer ter peças para todos os momentos e estilos, peças em p&b merecem bater ponto no seu armário.

Uma forma de dar um refresh na clássica dupla é misturar texturas e criar pontos visuais mais interessantes. Uma blusa preta de veludo mais uma calça de linho branca formam um duo poderoso, e de quebra, trazem um perfume mais cool à produção atemporal. Acessórios como lenços e cintos podem arrematar com muito estilo esse visual. Portanto, explore as possibilidades, dobre mangas, faça sobreposições e crie suas próprias maneiras de vestir.

Calças retas

Look atemporal

Alinhar o visual com peças descomplicadas é a chave para um look atemporal. Quando falamos de calças que podem protagonizar várias produções, as retas aparecem no topo desse pódio. Elas podem apresentar versões em jeans, linho, tricot, entre outros materiais. Portanto, no quesito versatilidade, ela dá uma verdadeira aula de estilo.

Por ter um shape retilíneo da cintura até o tornozelo, o conforto no vestir é uma de suas marcas. Então, ela é uma ótima opção para o dia a dia, do trabalho até ocasiões mais descontraídas. Sua modelagem mais discreta combina muito bem com blusas bufantes, por exemplo, o jogo de proporções esbanja harmonia e dá um toque moderno ao visual.

Jeans

Look atemporal

Pense nas peças mais atemporais do seu armário. O jeans veio à sua cabeça? Apostamos que sim. Afinal, a versatilidade e possibilidades dele é infinita. Das calças aos macacões, o tecido sempre marca presença em algum look. Ele pode dar o ar de seu estilo em um office look, numa produção de inverno, de verão. Peças jeans são grandes e eternos curingas do closet.

A verdade é que jeans vai bem com tudo. Inclusive, com mais jeans. Dá para combinar, por exemplo, lavagens diferentes, misturar estilos e texturas, brincar com as sobreposições. No total jeans, só existe uma regra: usar jeans dos pés à cabeça sem medo de ser feliz.

É provável que você não tenha se dado conta, mas o total jeans nada mais é do que um look monocromático. Por isso, dá sempre tão certo. E como em todo monocromático, são os acessórios que dão o tom da produção, definindo se ela é mais despojada, mais fashionista ou mais elegante. Também vale criar uma produção casual chic com uma camisa social no topo, combinar com uma boa blusa de tricot. Enfim, faça as suas escolhas e desfrute ao máximo das combinações!

Blazer

Look atemporal

Curinga obrigatório nos armários femininos, o blazer tem espaço em todo tipo de produção. Muito além dos escritórios, a peça marca presença em looks para sair à noite ou de dia. Ele às vezes pode parecer sério, ter um ar mais formal. Pode também passar uma imagem de certinho e careta. E tudo bem. O blazer é mesmo uma aposta certeira quando precisamos de um look mais comportado e arrumadinho. Mas ele é muito mais que isso!

A peça já está há alguns anos ganhando versões mais despojadas, com cores primárias e vibrantes, modelagem mais enxuta, ou pelo contrário, superampla e com ar mais moderno. Além de comprimentos variados, o blazer é uma ótima pedida mais arrojada e moderna para as mais diversas ocasiões. Então, aposte em releituras que explorem texturas como o tricot e seja feliz. Ah, nunca se esqueça das peças de alfaiataria também!

Camisa branca

Look atemporal

Curinga do guarda-roupa de trabalho, a camisa branca é uma das peças mais versáteis e clássicas da moda. Mas como peça bem atemporal, ela transita muito bem por looks contemporâneos e até mesmo pelos contemporâneos e esportivos. Portanto, aposte em camisas para trazer um ar mais easy chic ao visual sem fazer muito esforço.

Como falamos mais acima, os grandes aliados das peças são atemporais são aqueles toques especiais de styling. A camisa é uma das peças onde se é mais possível explorar novas formas de vestir. Vale fazer nós na parte inferior dela, dobrar as mangas, abotoar até a metade da peça, usá-la com uma parte por dentro e outra fora. A lista é extensa e nós temos um post completinho para te ensinar alguns truques espertos.

Tricot

Look atemporal

Por fim, mas não menos importante, vamos falar da nossa trama preferida, o tricot. Tanto suas versões mais fresquinhas e leves, quanto às peças mais pesadas, podem tranquilamente permanecer por muito tempo no armário. Suas texturas são fáceis de combinar e perfeitas para um compor um look que alterne roupas mais encorpadas com outras com tecidos mais fluidos, por exemplo.

As diferentes técnicas para compor as tramas do tricot adicionam um toque especial a qualquer look. Então, combinar blusas, cardigans, casacos, vestidos com roupas com toque mais suave é uma tarefa nada complexa. Para o inverno, invista em sobreposições e looks em camadas, eles prometem aquecer ainda mais o visual.

É sempre bom exaltar as peças que compõem um bom look atemporal. Queremos que você explore a versatilidade das roupas e experimente também novas formas de usá-las. Não tenha medo de se aventurar nas combinações, lembre-se que moda é diversão!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.