Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Arte em casa: como montar uma gallery wall

Adicionar um toque de arte à sua casa nunca é demais. Apostar nos quadros para deixar a decoração da sua casa ainda mais especial faz toda a diferença. Para te ajudar na tarefa de renovar um ambiente, vamos te ensinar a como montar uma gallery wall. Porque sim, sua casa pode ganhar ares de exposição artística em algumas obras.

Mas para isso, queremos te mostrar um passo a passo para montar sua gallery wall de forma organizada. Além de fazer com que ela deixe seu espaço ainda mais com a sua cara. Afinal, se conectar com a arte de um modo mais afetivo, é o que vai deixar sua décor com mais significado e única.

Escolha um ambiente

Escolher um lugar da sua casa para ganhar uma gallery wall é um primeiro passo bem importante. Pois dessa forma, você consegue medir o tamanho da parede e, consequentemente, dos quadros que vai usar, quanto eles medem e outras características, como o estilo das artes, por exemplo.

Não existe resposta certa pra pergunta “qual parede devo escolher?”. Você pode selecionar a parte que mais gostar, onde tem uma pintura que mais goste ou onde deseja dar um up na décor. Uma dica que pode facilitar sua tarefa na seleção do ambiente, é imaginar uma harmonia pra ele. Tem uma parede colorida, que tal apostar em obras de cores mais neutras? Isso pode te ajudar a decidir tanto o local quanto os quadros a serem escolhidos.

Selecione os quadros

Ambiente escolhido, é hora de selecionar quais quadros você irá usar neles. Como falamos anteriormente, é muito importante medir as áreas e os objetos para ter uma visão mais clara e real do espaço que tem. Afinal, isso irá determinar a largura e altura das molduras que vai poder usar.

Depois de medir, o espaço que você tem disponível para colocar os quadros, fica mais fácil escolher a disposição dele e qual será o layout. Para te ajudar nessa missão, é interessante que você crie uma pasta no Pinterest ou Instagram. Salvar referências nunca é demais.

Inspire-se com templates e referências

Falando em inspiração, uma outra forma de montar sua gallery wall é usando templates. Cada um com seu estilo de disposição dos quadros, eles te ajudam a criar um layout harmônico e facilitam todo o processo. Para te ajudar com isso, criamos um template especial com três estilos de organização de quadros. Baixe aqui o PDF para imprimir.

Reunir referências também te ajuda a deixar seu ambiente com uma cara de galeria de arte. Você pode salvar imagens com vários estilos e ir adaptando ao seu jeito, com o que mais gosta. O que vale é você deixar a criatividade agir.

Separe os materiais

Saindo da área das referências, é hora de colocar a mão na massa. À essa altura, você já tem os quadros escolhidos e já sabe como eles vão ficar dispostos na parede. Portanto, vamos para a parte mais importante que é separar os materiais para enfim começar.

Itens como trena, martelo e pregos, caso queira furar a parede, fita dupla face, tesoura e uma escada, se necessário, podem ser seus melhores amigos para montar a gallery wall. Antes de iniciar o processo, é importante se certificar que você tenha à mão tudo o que precisa.

Agora que já sabe como montar sua gallery wall, que tal começar a planejar isso e colocar em prática? Deixar sua casa com um ar artístico e ainda mais com a sua cara.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.