Brincadeira de criança
Começou como uma brincadeira, aos 6 anos o menino Micah pediu ao pai mais um Lego e ouviu aquele sermão que todo mundo conhece: você já tem muito brinquedo, sabia que tem criancinhas sem nenhum?
Ele não sabia e ficou chocado ao entender que tinha privilégios e que nem todas as crianças tinham as mesmas oportunidades, um lar bacana e uma caixa cheia de Legos. Poderia ter ficado por aí, mas Micah Slentz não se conformou e decidiu colecionar peças avulsas entre seus amigos. Até que chegou uma hora quando a cidade inteira ajudou o menino a juntar peças que andavam perdidas pelas casas.
E assim nasceu o projeto Play Well Africa, da empatia de um menino em saber que toda criança tem direito à brincadeira. Hoje muitas crianças em países como Kenya, Uganda e Botswana podem construir barcos, casas, carrinhos e o que mais a imaginação deixar com muitas pecinhas do brinquedo que não param de chegar através da iniciativa de Micah.
Mas não bastou ter tido a ideia, ele fez questão de ir pessoalmente entregar os brinquedos, visitando escolas, casas e orfanatos para levar diversão aos pequenos. Uma ideia inspiradora que pode tirar qualquer um da zona de conforto, vale pensar em alguma coisa bem pequena que pode se transforma numa grande diferença. Como uma pecinha de Lego.