Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Verdejando: inspirações para você usar a cor

Looks verdes

As cores têm significados especiais e eles podem ser traduzidos até mesmo nas roupas. Por isso, hoje nosso colorbook ganha mais um capítulo especial. Os looks verdes são os escolhidos da vez para elevar o visual e adicionar uma dose extra de esperança aos nossos dias. Isso porque não tem como contestar que seus tons podem transitar bem entre diversas paletas.

Seja em looks monocromáticos, naqueles onde o ton sur ton reina ou no modo print power, a cor verde dá um show de versatilidade. Por isso, nossa aula colorida de hoje quer que a energia deliciosa das nuances invadam o seu visual.

Mas será que apostar em looks verdes é algo burocrático? Será que apostar em variações esverdeadas é um bicho-de-sete-cabeças? Nos acompanhe até o fim do post e veja que mergulhar nas green vibes é mais fácil do que você imagina. Das mais claras, às mais escuras e até as estampadas, embarque nessa viagem de frescor!

Look verde claro

A harmonia também é um dos significados que acompanham o verde. Se você ainda não tem costume de usar muito a cor ou prefere peças mais claras, os tons mais suaves são perfeitos. Eles são fáceis de combinar, de contrastar com outras cores. Inclusive, essa é só uma das possibilidades à sua disposição.

Além do mais, tonalidades mais claras podem transitar facilmente por diversos tipos de estilos e momentos. Quer uma produção easy going e com toques românticos? Vá de verde-claro! Quer misturar estilos para o look do home office? Chama o verde-claro para o show! É assim, a cor é coringa para qualquer situação e paleta.

Tons escuros

Looks verdes

As tonalidades escuras do verde, como o militar, podem até mesmo em uma categoria de novos neutros. Isso porque, elas vão bem com muitas outras, principalmente, com suas cores complementares. Nós explicamos bem quem são elas. Os tons complementares são aqueles que estão opostos no círculo de cores. Simples assim! As cores que complementam o verde são: vermelho, rosa e laranja.

Então, além de compor uma produção especial com esverdeados mais escuros da cabeça aos pés, os famosos monocromáticos, você pode também investir em uma combinação com outras nuances.

Mas voltando ao look verde total, as tonalidades mais escuras esbanjam sofisticação, sendo assim, são ótimas opções para aquela ocasião especial. Pensou um fazer um jantar de comemoração à dois em casa, por exemplo, um bom vestido verde escuro é uma ótima pedida. Por ser uma cor versátil, não tenha medo de se jogar nos acessórios e criar um match perfeito com acessórios de peso.

Ton sur ton

Looks verdes

Nossa viagem de estilo esverdeada chega até o famoso ton sur ton, ou seja, ao look onde você explora as várias nuances de uma mesma cor. Investindo nessa verve, suas possibilidades de usar e abusar do verde aumentam ainda mais. Isso porque, aqui vale criar contrastes interessantes com os claros e claros, brincar com texturas e explorar ao máximo às proporções.

Variações como o verde-militar, verde-água, entre muitas outras, podem ser usadas juntas, cada uma colorindo uma peça. Pensando em looks de inverno, uma sobreposição seguindo a linha dos tons aquece seus dias de uma forma especial.

O tom sobre tom pode ser uma aposta de todo look ou apenas na parte superior, por exemplo. Um cardigan verde-escuro com uma blusa verde-clara podem compor um visual com calça preta e calçado branco. No jogo colorido, o que mais vale é você se divertir criando combinações, então, experimente ao máximo e use sua criatividade.

Verde + estampas

Looks verds

Saímos das peças lisas e chegamos ao fantástico mundo das estampas e dos detalhes. Seja reinando absoluto no fundo ou nos desenhos dos prints, o verde é aquela cor que traz um mood mais natural e repleto de detalhes especiais ao visual.

As roupas estampadas e bordadas em verde não tem contraindicação alguma para serem usadas em looks mais básicos ou naqueles mais elaborados. O segredo para printar o look é sempre procurar um equilíbrio entre a paleta, as peças e se jogar no estilo. Como falamos anteriormente, os tons de verde são versáteis que só e isso vale também para desenhos na cor.

As estampas entram em cena para dar um up no look verde. Mas como? Sabe aquele bottom verde-militar que você já usou tantas vezes com outras cores ou com roupas lisas? Ele pode ganhar uma companhia estampa de uma blusa com florais esverdeados, por exemplo. Existem muitas dúvidas de como ter harmonia cromática em uma produção estampada. Nossa dica de ouro é sempre trabalhar com a mesma tonalidade ou com variações dela, seja em estampas menores ou em peças lisas.

Texturas já!

Looks verdes

Levamos bem a sério o quesito misturar estilos e além do colorido, amamos quando amizades sinceras andam lado a lado em um mesmo look. Mas que amizade é essa? Um bom mix de textura une o melhor dos mundos e é garantia certa de elevar seu look verde.

O verde é a cor da vez, agora, é só decidir quais peças usar e partir para uma combinação com ainda mais informação de moda. Um encontro entre o jeans e a seda pode revelar o lado mais elegante de uma roupa mais casual, por exemplo. Já um tricô com o tule pode trazer um ar mais cozy ao estilo romântico e renovar sua composição cromática.

Tocamos no ponto da mistura de texturas, mas claro, fique à vontade para usar uma só no look inteiro. Seja em peça única ou multiplicada por dois. Usar uma mesma cor pode ser sinônimo de deixar a produção mais uniforme, isso realmente é verdade. Mas não significa que o visual tenha que ser boring. Pelo contrário!

Queremos trazer dicas sobre cores, misturas de estilos, para você aumentar seu hall de referências e deixar seu estilo ainda mais com a sua cara. Interpretar as informações de moda que você consome é a forma mais legal de exercitar seu gosto pessoal. Portanto, seja com looks verdes, vermelhos, rosas ou de qualquer outra cor, invista em roupas que te façam bem e te deixem confortável consigo mesma.

 

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.