O blog da Maria Filó

Mistura quente

Como misturar cores na decoração
Fotos: Luxury London | Living at Home)

Cansada da vida morna, das mesmas cores ou do velho ton sur ton? Ou já planejando aquela renovada de astral que o ano novo acaba sempre instigando em nós, pensando em mudanças simples e práticas que podem trazer outro astral para sua vida e pro seu lar.

Como misturar cores na decoração
Imagens: Decorators Notebook | Residense

A proposta aqui é ousada, mas nem por isso menos elegante. Aliás, pelo contrário, são ideias bem chiques de combinações de cor que trazem um outro tipo de sofisticação ao décor, através de tons fortes e inesperados, mas que juntos dão muito samba.

Como misturar cores na decoração
Imagens: Tamsin Bradshaw

Verde floresta com magenta, azul petróleo com roxo, lilás com mostarda, ou que tal azul petróleo com verde, roxo com mostarda, azul turquesa com lilás ou laranja. São muitas possibilidades de tons intensos, poderosos – e improváveis – que acabam se combinando muito bem. Vale investir na cor das paredes em contraste com móveis de peso como mesa e sofá, deixando espaço para lustres mais claros e para flores, que fazem o contraponto de leveza e deixam a casa com ar de eterna primavera.

Como misturar cores na decoração
Fotos: Sofa Workshop | Home Styling

Outra ideia é coordenar a mesma cor forte em diferentes tons, criando um ambiente monocromático e cheio de personalidade, acompanhado por detalhes em cores neutras e outros tons. É só escolher as que tem mais a ver com sua personalidade.

Uma sugestão para que 2018 vibre em outra frequência, afinal, quem não gosta de mudar?

 

  • Tags

compartilhar post

posts relacionados

    MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.