Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Feliz feito criança

O que faz uma criança feliz? Um dia na praia, doces, brinquedos sofisticados ou uma viagem a Disney, podemos imaginar. Mas sabemos bem que a felicidade das crianças na verdade mora em coisas bem mais simples.

É o que a Dinamarca tem a nos ensinar. O país, que passa mais da metade do ano coberto de neve ou num senhor frio, foi eleito mais uma vez como o lugar onde as crianças são mais felizes em todo mundo.

como criar crianças felizes
Foto: Corujices e Revista Crescer

E não é um feito inédito, desde que a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OECD em inglês) começou a eleger o país mais feliz do mundo, em 1973, a Dinamarca esteve em seu topo quase todas as vezes.

como criar crianças felizes
Foto: Corujices e Revista Crescer

O segredo não está guardado a sete chaves, pelo menos não agora. A publicação do livro “Crianças Dinamarquesas – O que as Pessoas Mais Felizes do Mundo Sabem Sobre Criar Filhos Confiantes e Capazes”, criado pela terapeuta dinamarquesa Iben Sandhal e a psicóloga norte-americana Jessica Alexander, ajuda você nessa jornada educacional tão linda e complexa.

Segundo elas o país ensina valores que fazem com que suas crianças tenham mais empatia, sejam livres e felizes. Uma das dicas para desenvolver a empatia das crianças é deixar que elas resolvam os conflitos entre elas, procurando fazer com que entendam as emoções que geraram as “crises” ao invés de julgar.

como criar crianças felizes
Foto: Corujices e Revista Crescer

Outra sugestão bacana é tecer elogios sinceros, ao invés de dizer sempre o quão lindo está o desenho, focar no desempenho, elogiar o foco, a dedicação e a criatividade.

E lembrem-se que os filhos sempre tem algo a ensinar… e nós sempre temos muito o que aprender. 🙂

Quer conferir outras dicas para seus pequenos? Clique aqui e leia outro post no nosso blog.

 

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.