Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Hora da leitura

Nossa lista

Todos os anos a Revista Crescer anuncia uma ótima lista com os trinta melhores livros infantis do ano. Escolhidos por uma turma super especial, eles formam uma lista impecável. Já anotamos alguns para apresentar aos pequenos.

A formação de leitores curiosos e apaixonados começa na infância, cultivando bons hábitos. E, claro, livros divertidos que somam leveza e aprendizado, do jeito que as crianças se interessam e que os pais gostem de ler.

Na lista desse ano, alguns chamaram nossa atenção. Entre eles, Os convidados da Senhora Olga, com texto e ilustrações de Eva Montanari. O livro conta a história de amizade entre uma neta e uma vovó que todas as noites recebem convidados ilustres. E coloca ilustres nisso: coelho da história de Alice, a sereia de Hans Christian Andersen, os mosqueteiros de Alexandre Dumas. Uma verdadeira aula de literatura!

Um Livro pra gente morar, com seleção e organização de Silvia Oberg, ilustrações de Daniel Cabral, segue a mesma linha. Ele apresenta aos pequenos poesia das boas, entre escritos de Paulo Leminski, Ricardo Azevedo e Ferreira Gullar.

Já o cantor Emicida estreia como escritor no fofíssimo Amoras, falando de orgulho racial, de representatividade, de autoestima, de imaginação, de tolerância religiosa. A obra tem ilustrações de Aldo Fabrini.

Entre lições importantes também adoramos a dica do livro Bichos da Noite, de Mariana Ianelli, com ilustrações de Odilon Moraes. Os pequenos vão aprendendo a lidar com aqueles medos que batem quando se apagam as luzes e chega a hora de dormir.

O livro Só de brincadeira, de Leo Cunha, com ilustrações de Anna Cunha, também é desses que ensinam coisas valiosas aos pequenos, como brincar. Mas brincadeiras que poderiam estar perdidas no tempo como amarelinha, bambolê, cata-vento e dominó.

O lista completa está aqui, o difícil é escolher!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.