Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Cardigans on top: 4 formas de usar a peça

Look com cardigan

Se tem uma terceira peça mais versátil que o cardigan nós desconhecemos. Ele é perfeito para arrematar o visual, te acompanhar dos dias mais frescos aos dias mais frios. Portanto, hoje queremos falar de formas para se aproveitar ao máximo a roupa. Além disso, mostraremos que os looks com cardigan não perdem sua majestade.

Por ser uma peça que possui várias versões, é interessante como cada uma delas pode ser dar um match com cada momento. Por isso, vamos te ajudar a apostar em um cardigan de tricot, como adicionar um cinto à peça, usar um casaquinho mais básico ou um longo? Essas e outras perguntas terão suas respostas logo abaixo. Sem mais delongas, leia nosso guia especial de hoje.

Cardigan de tricot

Look com cardigan

O tricot é trama queridinha dos dias mais frios. Se você quer usar um cardigan que seja mais quente e não te faça passar frio, os cardigans com texturas mais elaboradas são perfeitos para isso. Afinal, se o inverno é a estação onde a gente se veste com mais de uma camada, é importante que uma delas possa de fato aquecer a produção.

Uma forma de usar o cardigan tricotado é fechar a peça para ela assumir definitivamente o status de casaco. Combinar com uma calça de textura um pouco mais leve ou até mesmo outra também pesada, é a combinação perfeita para um look que vai do trabalho ao happy hour. A prova de que esse look é curinga, é que trocando apenas o calçado ele já ganha outra cara. Portanto, vale complementar com tênis, salto, rasteirinha e desfrutar de todo o potencial desse match.

Quer usar seus vestidos no inverno mas não quer passar frio? O cardigan de tricot é a peça que você precisava para fazer essa função e nós garantimos isso. Para isso, aposte em uma versão com tramas mais pesadas e seja feliz. Dessa forma, você garante um elemento a mais no visual e pode tirar a segunda peça caso sinta um calorzinho. Vale sempre ficar de olho no clima e na previsão do tempo pra ter uma ideia de qual cardigan é o melhor tipo para arrematar a produção da vez.

Como usar cardigan com cinto

Look com cardigan

Peças curingas não precisam ser necessariamente sem graças ou passarem despercebidas. Com um truque ali e outro ali é possível elevar o visual de forma despojada. O cinto é um acessório que sempre vai bem na hora de dar um up no visual em fazer muito esforço. Além de cumprir uma de suas missões, que é a de acinturar o look, ele também pode deixar a silhueta em evidência.

Não existem muitas contraindicações para apostar na dupla cardigan + cinto. Se o seu casaquinho for mais soltinho, não sinta muito e coloque logo o complemento pra jogo. Se a roupa tiver botões vale brincar com eles. Abotoar só até a metade, não abotoar os primeiros. Use a criatividade e dê um toque a mais na produção de inverno. Afinal, uma pitada a mais de criatividade nunca faz mal.

Cardigans básicos

Look com cardigan

Básicos ou não tão básicos assim, já vimos que os cardigans dão um show de versatilidade. Independente do tecido que eles sejam, uma coisa é certa: eles são os queridinhos dos looks para os dias em que o ventinho gelado bate. Mas não é porque a peça é aquela roupa para toda hora que o visual vai passar despercebido com ela.

Um segredo não tão secreto para tirar o look básico com cardigan do óbvio é se divertir com as modelagens e texturas. Um bottom com verve mais formal pode receber a companhia de uma t-shirt para fazer uma composição casual chic. Mas se você é daquelas que  não abre mão de uma boa calça jeans, que tal brincar com os complementos? Use o cardigan aberto e traga colares mais longos, bolsas coloridas em materiais como o jacquard ou a palha.

Como usar cardigan longo

Look com cardigan

A versão longa do cardigan prova que alongar a história também pode ser uma boa ideia. O modelo comprido vai bem em quase todos os momentos e com quase todas as peças. Quer atualizar o look conjuntinho com a roupa? Vale! Quer trazer o cardigan em um material mais elaborado? Pode também!

Para trazer uma boa dose de cor para a produção, é mais do que interessante destacar o cardigan como a peça colorida da vez. Tons de azul, verde e rosa não deixam o visual passar em branco, literalmente falando. As possibilidades são muitas na hora de usar o cardigan e poderíamos passar longos parágrafos falando sobre ele. Mas podemos resumir tudo em uma frase: use o modelo que mais te faça sentir confortável consigo mesma.

Podemos considerar sem sombra de dúvida que o cardigan é uma peça atemporal e que sempre pode te acompanhar por aí. Portanto, é sempre bom ter ao menos um no armário, seja ela com um material mais levinho quanto um mais elaborado. O truque é sempre usá-lo de formas diferentes. Por isso, vale amarrar aqui, abotoar ali, trazer um cinto, criar uma sobreposição diferente, usar ele fechado. As maneiras de usar a roupa são infinitas e garantimos que explorar todas elas é uma tarefa bem divertida.

Ainda tem alguma dúvida de como combinar o cardigan com as peças que você e com o seu estilo? Calma! Temos guias muito especiais e com dicas incríveis sobre o estilo esportivo, criativo, contemporâneo e clássico. Mais uma vez, temos que afirmar que o cardigan pode muito bem ser o grande protagonista de looks em todos esses estilos.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.