Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Lançamento: produções novas para atualizar o visual

O Inverno 24 chega para construir memórias que resistem à passagem do tempo. Uma celebração à beleza e à força daquilo que é eterno.
O estilo boho chic se une ao vintage, aproximando o clássico do contemporâneo com uma pitada de rebeldia. Uma fusão de elegância e ousadia em uma coleção marcada pela atemporalidade, trazendo novas expressões, shapes e estampas. Peças versáteis e repletas de personalidade em tecidos nobres criam produções que atravessam temporadas, com detalhes artesanais e caimentos impecáveis em shapes fluidos.

Acessórios importantes trazem o toque final, imprimindo atitude e sofisticação imediatas. Uma jornada que revisita o passado para tecer inspirações no presente e desenhar o futuro. A grandeza do aqui e do agora como fonte de inspiração para criar novas tramas.
O esplendor se revela na jornada – instantes únicos que compõe a eternidade.

Looks fluidos

Maria Filó Lançamento

Peças sofisticadas e fluidas são os destaques da nova coleção. Afinal, os looks de verão pedem roupas mais leves e confortáveis.

Cor e textura formam um duo perfeito e, na nova coleção, isso não é diferente. Tecidos como a viscose e o GGT recebem detalhes especiais e surgem em tonalidades como o rosa. As propostas mostram que os modelos mais fluidos não perdem sua majestade jamais quando o assunto é tirar o look do óbvio.

Lisos

Os looks lisos são peças versáteis e atemporais para toda hora. Sejam vestidos, saias ou blusas, as roupas sem estampas mostram que podem fazer a diferença no visual por seus detalhes especiais. Palas e sobreposições adicionam um toque a mais de bossa na produção.

A moda te dá a possibilidade de usar uma mesma peça de várias formas. Com isso, uma roupa pode transitar entre várias ocasiões e dar as caras de diversas maneiras. Os modelos lisos também não fogem desse caminho e prometem trilhar um rumo mais do que bonito.

Uma forma de tirar a peça sem prints do óbvio é misturando estilos. Se a peça for mais fancy, que tal adicionar um tênis e trazer um ar mais esportivo? Sem dúvida, vale experimentar peças, complementar com outras e compor um visual com informação de moda e personalidade. Se ainda sim rolar uma dúvida, aposte na dupla de roupa lisa + estampada e seja feliz.

Roxo

Não cansamos de falar sobre as cores por aqui. Elas fazem toda a diferença na hora você passar mensagens com seu look. E quando você tem um desejo da cabeça aos pés, seja por um dia calmo ou cheio de energia, as produções que abusam de uma só cor chegam a seu favor.

Cores são carregadas de significados por si só. Cada uma tem uma representação muito própria e que pode dizer muitas coisas. Os arroxeados tem como alguns de seus significados principais a intuição e a espiritualidade. A cor chega para dar um perfume fresh às produções e trazer tranquilidade ao dia a dia.

Florais

As estampas florais nunca perdem sua majestade seja em qual estação for. No inverno elas aparecem em vestidos, saias e blusas, para adicionar um toque nature tanto em produções para o dia quanto para a noite. Deixe que as cores das padronagens sejam protagonistas de grandes momentos com você.

Adicionar fluidez ao look deixa tudo mais leve e bonito. E sim, com peças florais você consegue seguir essa verve sem muito esforço. Apostar em uma peça única é certeza de elevar o look. O vestido, com toda a certeza, é item número 1 da lista em dias que pedem praticidade.

Portanto, para arrematar, os maxi acessórios não te deixam na mão. Para acompanhar as peças, brinque com texturas e uma cartela de cores que pode passear por vários tons.

Detalhes

Muitas técnicas usadas atualmente foram criadas há séculos atrás e o bordado é uma delas. De acordo com dados históricos, ele surgiu ainda na pré-história, com a forma do que hoje conhecemos como ponto cruz. O bordado da época era feito com fios vegetais ou animais e agulhas criadas a partir de ossos.

O bordado atravessou muitas eras e, hoje, se mostra mais versátil do que nunca. Afinal, suas versões são feitas com pedrarias, fios de diferentes espessuras, desenhos e aplicados em vários tipos de tecidos. Por isso, uma certeza que temos é a de que uma roupa bordada fará toda a diferença no seu visual.

Tricot

A arte de entrelaçar os fios cria peças em infinitas interpretações, atendendo todos os estilos e também estações. O clássico tricot, que nunca deixa a desejar, traz mais uma vez propostas super interessantes. Elas marcam presença em qualquer composição.

Na nova coleção, os tricots recebem a companhia de fios de lurex que deixam o visual mais iluminado e moderno. Afinal, as tramas merecem um glow a mais e o seu visual também.

Terceira peça

As chamadas terceiras peças chegam ao visual para adicionar um toque mais especial ou até mesmo para aquecer naqueles dias de inverno. Em outras palavras, a famosa terceira peça é aquela que traz um ar mais cool ao visual. Dos blazers às jaquetas, vale apostar em qualquer uma delas para tirar a produção do óbvio.

Misturar texturas também pode ser uma boa opção na hora de criar uma composição com uma jaqueta, por exemplo. Afinal, brincar com diferentes tecidos deixa o visual mais interessante e com informação de moda.

Tecidos especiais

Falando em tecidos especiais, na coleção de inverno, temos peças em texturas como a renda, veludo e couro. Do mais leve ao mais encorpado, os shapes femininos e os detalhes se destacam.

Se a ocasião pedir leveza, que tal apostar em um conjunto de renda? Ele adiciona um toque de rebeldia com um ar sofisticado. Afinal, equilibra o ar mais pesado de outros tecidos com sua verve mais artesanal.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.