Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Miami Art Basel por Carol Lenz

A Carol Lenz compartilhou em tempo real no nosso Instagram o que rolou na Miami Art Basel, entre 5 e 8 de dezembro. Agora trazemos para o nosso blog um pout-pourri da feira com seus principais highlights e outras dicas.

Miami Art Basel ou Miami Art Week?

Além de ser uma feira fantástica em termos de arte, a cidade fica extremamente inspiradora: design, música, gastronomia e moda fazem questionamentos e propõem mudanças nos olhares sobre o novo. As lojas do Design District estampam inspiração em suas vitrines e ruas, restaurantes com menu revisitados, lotados de pessoas  interessantes. Sem contar com os hotéis com fachadas temáticas e jardins enfeitados com instalações, festival de música de qualidade em hotéis, bares e museus.

Os temas mais explorados foram as mudanças climáticas e o futuro da humanidade. Na praia, destaque para a obra do argentino Leandro Erlish que construiu um trânsito de carros em tamanho real feitos de areia.

Dicas para curtir ao máximo a Miami Art Basel

Além da feira principal, que acontece no Convention Center, é fundamental a visita às outras feiras paralelas. Porque hoje são mais de 30 feiras e mais de mil galerias apresentam novos artistas. São tantas opções que exige um planejamento para a semana. Por isso, já adiantamos algumas dicas:

  1. Em primeiro lugar, comprar o ingresso para um dia de feira ArtBasel. Para um curioso, dois dias são mais que suficientes para visitar a feira. Reservar outros três dias para feiras paralelas, galerias e instalações. Já que esse ano tiveram instalações imperdíveis na praia, parques e jardins gratuitos.
  2. Reservar hotel com antecedência já que a cidade fica caótica por conta da feira.
  3. Reservar restaurante e evitar a frustração de ter que esperar numa fila de 2 horas ou acabar num lugar sem charme e sem personalidade.
  4. Ver arte às vezes cansa, ou seja, é importante planejar pausas entre as feiras para não ser um programa massivo e cansativo. Aproveitar um dia para ver instalações ao ar livre, já que são muitas, e curtir um dia de praia para mim foram fundamentais para processar a arte.
  5. Segunda-feira pós-feiram, o aeroporto fica um caos! Além disso, evite sair pela manhã, voos a tarde costumam ser melhores.
  6. O trânsito fica um caos. Sendo assim, estudar o mapa da cidade é fundamental para a administração do tempo e deslocamento. Aproveitar o transporte público, bike ou patinete para distâncias maiores.
  7. Nessa época do ano, Miami pode ter sol ou não, por isso cheque o clima e leve na mala um look extra para frio ou calor.

Top 8 feiras

  1. ArtBasel
  2. Design Miami
  3. Untitled
  4. Pulse
  5. Scope
  6. Pinta
  7. NADA
  8. Context

Top 4 museus

  1. Perez Museum
  2. Rubell Museum
  3. Design District
  4. Institute of Contemporary art – esse ano teve a exposição da famosa Yayoi Kusama.

Top 4 restaurantes “off Broadway”

  • Lagniappe – Estilo New Orleans, vinhos na geladeira, você pega, leva até o caixa, ele abre e te entrega o numero de taças. No mesmo bar tem geladeiras de frios com queijos maravilhosos e embutidos, você escolhe e pede ou não para montar numa tábua linda e decorada com geleias e castanhas.
  • Sherwood – Um bar e restaurante hipster bem inspirador visualmente (para quem curte um VM): mistura conceitos diferentes do mundo num só lugar. No menu, certamente você se sentirá confortável, tem desde Tutano de boi a coq-au-vin, com cookies para sobremesa. Fim de semana às vezes rola uma cantoria ambiente com jazz bom também.
  • Amara at Paraiso – Vista linda da baia, pé direito alto, grande salão com iluminação linda e um clima delicioso para um brunch ou jantar a noite. Menu muito bem construído, ponto para o polvo crisp e uma carta de vinhos boa.
  • Zak The Baker – Excelente escolha para provar o melhor que uma padaria francesa pode oferecer. Croissant, saladas e pães maravilhosos. Sentar e ser feliz.

After party

  • Karaoke em Southbeach – Uma experiência inesquecível ainda mais depois de um dia de pesquisa.
  • The Anderson – bar pé na areia, parece que você está no nordeste brasileiro.

Os ingressos para 2020 já estão à venda! 🙂

Espero ter ajudado com as dicas e inspirado vocês a visitar Miami durante a Semana de arte. Estou à disposição para tirar dúvidas e trocar sobre essa experiência maravilhosa no meu Instagram @carolinalenz.

Confira aqui as dicas da Carol para aproveitar Marfa, no Texas.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.