Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Play now: 10 podcasts feitos por mulheres

Dar o play em podcasts feitos por mulheres é aprender mais sobre diversos assuntos a todo tempo. Enquanto você arruma a casa, cozinha ou faz aquele spa day, pode ouvir sobre uma mulher contando sua trajetória profissional e servindo como inspiração para sua vida.

Talvez essa identificação esteja realmente impactando o universo do podcast. Isso porque, uma pesquisa feita em 2020, apontou que as mulheres são as mais ouvintes do gênero no Brasil. Por isso, arriscamos dizer que esses crescentes índices acompanham muito o número de programas femininos nas principais plataformas.

Deixando um pouco as pesquisas de lado, voltemos ao tema do nosso papo inicial. Pois temos indicações espertas é sobre episódios e programas que são sobre mulheres no mercado de trabalho.

 

Ainda hoje enfrentamos muitos desafios, desigualdades. Por isso, é ainda mais importante escutar o que outras profissionais têm para compartilhar umas com as outras. Afinal, nada melhor do que ouvir quem nos entende na pele.

Nossa playlist inicial, conta com quatro podcasts sobre carreiras que merecem o seu play. Isso porque, sob os mais diferentes pontos de vistas e vivências, mulheres contam como enfrentam o dia a dia executivo e empreendem nas mais diversas áreas.

Então, prepare os ouvidos, pois nossa seleção está mais do que especial. Permita-se conhecer, se envolver e entender mais diferentes contextos femininos em relação ao trabalho.

Woman to Watch

O portal Meio & Mensagem criou uma série especial em seu podcast para tratar sobre alguns assuntos referentes ao universo das mulheres. Nos episódios de Woman To Watch, profissionais discutem assuntos como liderança feminina, empreendorismo, maternidade e criatividade.

Episódios em destaque: Liderança e gestão e Empreendedorismo.

Mulheres da Engenharia

Engenheiras, uni-vos! O podcast de Ariana Adratt, engenheira eletricista, conta com episódios ricos e repletos de entrevistas. Convidadas das mais diversas áreas desse ramo, contam um pouco sobre suas experiências em um campo ainda tão dominado por mulheres.

Episódios em destaque: O que a Engenharia tem a ver com a Moda e Empreendorismo na Engenharia Civil.

Women at Work (em inglês)

O podcast da Harvard Business Review coloca em pauta, diversas temáticas que envolvem o cotidiano de uma mulher no mercado de trabalho. Então, saiba que nos episódios você ouvirá desde assuntos como saúde mental até grandes mudanças de carreira.

Episódios em destaque: Has Anything Changed for Black Woman at Work? e A Time for Women Leaders to Shine.

Cérebro e Carreira

A neurocientista Camila Barretto apresenta conversas rápidas e diretas sobre sua área de estudo e a carreira. Será que você sabe como usar a neurociência a favor das suas decisões, planejamento, produtividade, sucesso e outros temas? Então, é hora de aprender mais sua sobre sua trajetória em cada um dos episódios.

Episódios em destaque: O primeiro passo para ser determinada e Produtividade é produzir mais?

Bendita Carreira

Melhorar sua vida no trabalho é objetivo de Carol Pires, especialista em carreira. Portanto, em seus programas, você pautas que vão desde o início da vida profissional até assuntos sobre liderança. Então, para repensar e analisar vários pontos da sua trajetória, é só dar play!

Episódios em destaque: Não romantize transição de carreira e Você sabe quais são seus valores?

Como nunca é demais prestigiar podcasts femininos. temos mais indicações que valem bons minutos para escutar. Dedique seu tempo a se envolver mais com história femininas e inspire-se!

Ideias Negras

O carro-chefe do podcast são as entrevistas com personalidades negras das mais diversas áreas. Comandado por Carine Nascimento e Cris Fernandes desde 2017, já bateram um bateram um papo com empreendedores, jornalistas, publicitários, escritores, entre outros.

Episódios em destaque: Luana Génot e Ana Minuto.

É noia minha?

Com muito bom humor, Camila Fremder, roteirista e escritora compartilha com seus convidados tudo o que fervilha em sua mente. Será que mais alguém tem essa nóia? Essa é a pergunta que norteia todos os episódios. Por isso, divirta-se e reflita com os episódios do podcast.

Episódios em destaque: Você também mente pra você? e Eu não sinto a idade que eu tenho.

Projeto Piloto

A dupla Lu Ferreira e Thais Farage são as vozes por trás do Projeto Piloto. Em bate-papos gostosos, elas falam sobre moda, beleza, maternidade e outros assuntos. Um  convite a dar uma boa arrumada no closet e ouvir os temas que elas trocam.

Episódios em destaque: Autoconfiança e Maternidade e carreira.

Nós, mulheres negras

A produtora audiovisual Ester Dias é a responsável por compartilhar as perspectivas de mulheres negras sobre suas histórias e experiências. Até porque, cada episódio traz uma convidada que conta um pouco sobre seus caminhos, lutas e potências.

Episódios em destaque: Jacqueline Moraes Teixeira e Alexandra Loras.

Mamilos

O podcast semanal busca nas redes sociais os temas mais polêmicos da vez e os trata da forma mais empática, tolerância, respeito e bom humor. Aprofunde mais algumas questões e se deixe envolver pelas palavras de Juliana Wallauer e Cris Bartis.

Episódios em destaque: Como comer bem? e Por que estamos deprimidos?

Agora que você já tem uma lista esperta com podcasts feitos por mulheres. Por fim, é hora de dar play nos episódios e se informar, divertir e conhecer mais histórias de protagonismo feminino.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.