Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Meu querido jeans: dicas práticas para usar as peças

Pense nos clássicos do seu armário. O jeans veio à sua cabeça? Apostamos que sim. Afinal, a versatilidade e possibilidades dele é infinita. Das calças aos macacões, o tecido sempre marca presença em algum look. Hoje vamos falar sobre como combinar jeans em qualquer ocasião, do trabalho ao happy hour.

Calça skinny

Básica, mas nada boring, o jeans aqui aparece em uma versão justa do início ao fim. As calças skinny são coringas para toda hora. Elas vão bem com várias peças e são descomplicadas toda vida.

O modelo skinny transita entre várias ocasiões. Na escala do combo praticidade + informação de moda, sua pontuação é bem alta. Por isso, vale usar vários modelos de blusa, das de manga longa até croppeds. E quando as temperaturas começarem a cair, uma jaqueta e um blazer são muito bem-vindos.

Calça flare

A calça flare sai um pouco da abordagem justa e chega trazendo mais movimento ao look. Combinadas a blusas cm shape amplo, trazem perfume boho chic à produção. Vale investir sem medo de ser feliz!

Mais uma vez, use a criatividade na hora de escolher blusas, no plural, sim, pois as sobreposições também podem dar as caras e adicionar ainda mais estilo. Aposte na terceira peça, como por exemplo na jaqueta, blazers ou coletes, e garanta um visual mais easy chic.

Short jeans

O short jeans é aquela peça que pode facilmente passar de uma estação para a outra. Acredite! Os comprimentos mais curtos podem te acompanhar também no outono e no inverno.

Para formar um combo cheio de informação de moda, aposte em shorts com blusas de mangas mais longas e coloque mais uma vez as sobreposições em cena. Jaquetas, camisas jeans e tricôs podem elevar e aquecer o look.

Além dos clássicos

O incansável jeans aparece nas mais diversas versões e em vários estilos diferentes. A clássica calça jeans sabe dividir seu protagonismo com outras peças, como macacões, saias longas e camisas.

Enquanto peça única, o macacão é o aliado perfeito de quem quer um visual prático e, acima de tudo, repleto de estilo. Quer movimento e fluidez? As saias longas te entregam isso e mais um pouco. De quebra, podem compor um look total jeans com uma camisa.

Jeans eco

O jeans lá da cidade francesa evoluiu e agora surge de forma eco-friendly, mas sem deixar o estilo de lado. Chegamos em outro patamar quando falamos desse clássico. O presente já é mais consciente e sustentável.

As peças que se destacam na temporada foram produzidas com algodão BCI, órgão que padroniza o cultivo do algodão, controla a quantidade de agrotóxicos que são usados. Ele também faz um uso menor de água comparado ao processo de fabricação convencional.

Calça wide leg

Conforto e pernas amplas são os destaques da calça wide leg. Sua estética mais despojada e confortável é perfeita protagonizar looks com estilo de sobra e um ar mais casual.

Combinar o modelo wide está longe de ser uma tarefa complicada. Por ser uma peça com proporções mais largas nas pernas, uma forma interessante de usar é apostar em roupas mais justas na parte de cima. Afinal, isso garante um equilíbrio perfeito entre as proporções. Mas se a sua intenção for explorar ao máximo o lado cool da roupa, invista em camisas abotoadas até a metade ou até mesmo jaquetas que sigam a mesma linha.

História do jeans

Há cerca de 200 anos, o jeans entrou em nossas vidas e desde então nunca mais saiu. Em 1792, na cidade francesa de Nimes, foi fabricado o denim, mas não como conhecemos hoje. Antes disso, em 1851, Levi Strauss criou as primeiras peças desse clássico.

Tudo começou quando ele migrou da Alemanha para os Estados Unidos e ainda pensava em trabalhar comercializando ferramentas. Em meio à Corrida do Ouro, enxergou outra oportunidade de vendas.

Isso porque percebeu a necessidade dos trabalhadores por uma roupa mais resistente. Foi então que resolveu investir no vestuário e levou o denim francês para esse público.

Jacob Davis, que era alfaiate, foi o partner de Levi Strauss na venda das calças jeans. Davis foi o responsável por inserir zíperes nos modelos. Inicialmente, as peças eram usadas somente por operários que viam em sua estrutura a praticidade e durabilidade que precisavam.

Em 1853, a dupla patenteou o jeans e, assim, deram o start que resultou no sucesso que as peças jeans fazem até hoje. Mas depois desse grande passo, ainda demorou cerca de 80 anos até o jeans de fato sair dos campos de mineração até chegar às ruas.

Dando um salto no tempo, hoje o jeans é o queridinho dos looks do dia e aparecem nas mais variadas versões. Calças, shorts, saias, jaquetas, camisas, macacões e por aí vai. Os fits são atualizados constantemente, os modelos são repaginados, mas ele segue firme no topo do pódio fashion.

A moda está em constante evolução, mas os clássicos nunca perdem sua majestade. E o jeans é um deles. Agora que você já sabe como combinar peças jeans, monte seu look e desfrute de momentos deliciosos!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.