O blog da Maria Filó

Jeans desejo

Pense nos clássicos do seu armário. O jeans veio à sua cabeça? Apostamos que sim. Afinal, a versatilidade e possibilidades dele é infinita. Das calças aos macacões, o tecido sempre marca presença em algum look. Hoje vamos falar sobre como combinar jeans em qualquer ocasião, do trabalho ao happy hour.

História do jeans

Há cerca de 200 anos, o jeans entrou em nossas vidas e desde então nunca mais saiu. Em 1792, na cidade francesa de Nimes, foi fabricado o denim, mas não como conhecemos hoje. Antes disso, em 1851, Levi Strauss criou as primeiras peças desse clássico.

Tudo começou quando ele migrou da Alemanha para os Estados Unidos e ainda pensava em trabalhar comercializando ferramentas. Em meio à Corrida do Ouro, enxergou outra oportunidade de vendas.

Isso porque percebeu a necessidade dos trabalhadores por uma roupa mais resistente. Foi então que resolveu investir no vestuário e levou o denim francês para esse público.

Jacob Davis, que era alfaiate, foi o partner de Levi Strauss na venda das calças jeans. Davis foi o responsável por inserir zíperes nos modelos. Inicialmente, as peças eram usadas somente por operários que viam em sua estrutura a praticidade e durabilidade que precisavam.

Em 1853, a dupla patenteou o jeans e, assim, deram o start que resultou no sucesso que as peças jeans fazem até hoje. Mas depois desse grande passo, ainda demorou cerca de 80 anos até o jeans de fato sair dos campos de mineração até chegar às ruas.

Dando um salto no tempo, hoje o jeans é o queridinho dos looks do dia e aparecem nas mais variadas versões. Calças, shorts, saias, jaquetas, camisas, macacões e por aí vai. Os fits são atualizados constantemente, os modelos são repaginados, mas ele segue firme no topo do pódio fashion.

Mom jeans

Como combinar jeans

Se olharmos fotos dos anos 1980 e 1990, percebemos que as mom jeans eram as favoritas da época. Pois bem, como a moda é cíclica e tudo que vai, uma hora ou outra volta, há algumas temporadas, o combo cintura alta + shape reto fez seu revival e não saiu mais das produções.

A versatilidade é a marca do jeans e as moms não saem desse caminho. Na hora de compor o look, aposte em tees para momentos mais casuais e descolados. Mas para entrar no modo elegante, vale investir em camisas, blazers e um bom salto.

Calça skinny

Como combinar jeans

Básica, mas nada boring, o jeans aqui aparece em uma versão justa do início ao fim. As calças skinny são coringas para toda hora. Elas vão bem com várias peças e são descomplicadas toda vida.

O modelo skinny transita entre várias ocasiões. Na escala do combo praticidade + informação de moda, sua pontuação é bem alta. Por isso, vale usar vários modelos de blusa, das de manga longa até croppeds. E quando as temperaturas começarem a cair, uma jaqueta e um blazer são muito bem-vindos.

Calça cigarrete

Como combinar jeans

A cigarrete é mais um modelo de calça jeans justa que não pode ser deixada de lado. Sua modelagem reta e ajustada virou hit a partir dos anos 1950, marcando presença em looks de ícones como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.

Não tenha dúvidas na hora de escolher uma cigarrete para chamar de sua. Ela vai bem nos looks work, acompanhadas de camisas de alfaiataria, assim como é destaque em produções mais casuais combinadas com tênis e blusas descomplicadas.

Calça flare

Como combinar jeans

A calça flare sai um pouco da abordagem justa e chega trazendo mais movimento ao look. Combinadas a blusas cm shape amplo, trazem perfume boho chic à produção. Vale investir sem medo de ser feliz!

Mais uma vez, use a criatividade na hora de escolher blusas, no plural, sim, pois as sobreposições também podem dar as caras e adicionar ainda mais estilo. Aposte na terceira peça, como por exemplo na jaqueta, blazers ou coletes, e garanta um visual mais easy chic.

Short jeans

Como combinar jeans

O short jeans é aquela peça que pode facilmente passar de uma estação para a outra. Acredite! Os comprimentos mais curtos podem te acompanhar também no outono e no inverno.

Para formar um combo cheio de informação de moda, aposte em shorts com blusas de mangas mais longas e coloque mais uma vez as sobreposições em cena. Jaquetas, camisas jeans e tricôs podem elevar e aquecer o look.

Além dos clássicos

Como combinar jeans

O incansável jeans aparece nas mais diversas versões e em vários estilos diferentes. A clássica calça jeans sabe dividir seu protagonismo com outras peças, como macacões, saias longas e camisas.

Enquanto peça única, o macacão é o aliado perfeito de quem quer um visual prático e, acima de tudo, repleto de estilo. Quer movimento e fluidez? As saias longas te entregam isso e mais um pouco. De quebra, podem compor um look total jeans com uma camisa.

Jeans eco

Como combinar jeans

O jeans lá da cidade francesa evoluiu e agora surge de forma eco-friendly, mas sem deixar o estilo de lado. Chegamos em outro patamar quando falamos desse clássico. O presente já é mais consciente e sustentável.

A jaqueta e a calça são nossos destaques da temporada. Eles foram produzidos com jeans reciclado e redução de até 95% no consumo de água e de 90% no consumo de químicos. Essa redução só é possível por causa da ausência de tingimento.

A moda está em constante evolução, mas os clássicos nunca perdem sua majestade. E o jeans é um deles. Agora que você já sabe como combinar peças jeans, monte seu look e desfrute de momentos deliciosos!

  • Tags

  • #calça cigarrete
  • #calça flare
  • #Jeans
  • #short jeans
  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.