Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Conheça mais sobre a história da Maria Filó

Celebrar a figura feminina é a nossa inspiração diária. Sensível aos desejos da mulher contemporânea desde o início de sua história, a Maria Filó injeta doses de leveza e versatilidade para acompanhar todos os seus encontros, do dia à noite.

Em cada criação, o apreço pelos detalhes e o compromisso de surpreender. Olhamos para todas as nuances que compõem não só seu corpo, mas também o seu estado de espírito. Acreditamos na moda como ferramenta de autoconhecimento e, consequentemente, de autoestima. Afinal, quanto mais você se conecta com sua essência, mais se sente genuinamente bem consigo mesma.

E quando isso acontece, fica mais fácil levar a vida e escolher seus passos. Dona da própria história e de um estilo autêntico, sabemos que você sabe imprimir seu olhar apurado e afetuoso para qualquer ocasião. E aqui estamos nós, ao seu lado, para te ajudar a deixar sua vida mais bonita e gostosa.

Em sintonia com o protagonismo feminino, a Maria Filó cria coleções que contemplam suas muitas facetas. Combinando, assim, o moderno e o clássico, a urbanidade e o frescor. Tudo para você brindar à sua força e feminilidade. Tim-tim!

Nossa história

Foi com um trabalho em tricô rico em cores e detalhes que Célia Osorio encantou a todos com as suas criações. A grande curiosidade, a paixão por viagens e a vontade incessante de experimentar deram asas para ela desenvolver sua criatividade. Sensível aos desejos da mulher, formou uma equipe entusiasmada e dedicada. Em 1997 nascia, no Rio de Janeiro, a primeira Maria Filó.

Hoje, na direção criativa, Roberta Ribeiro aprimora as técnicas passadas por sua mãe e mantém a essência da marca, criando peças que ultrapassam gerações. Com mais de 60 lojas pelo Brasil, a Maria Filó segue sua trajetória de sucesso se reinventando a cada coleção.

Isso inclui, claro, sua experiência digital. Hoje, nosso site está a todo vapor e pensamos constantemente em como melhorar sua visita a ele. Você pode, por exemplo, comprar nele e retirar em loja. Outra novidade bacana que esse ano nos trouxe foi o código da vendedora. Ao inclui-lo ao final da sua compra, você pode ganhar benefícios e ainda ajudar na comissão dela. Tudo para que lojas físicas e online estejam em sintonia para que nossa cliente saia ganhando!

Linhas que te acompanham em todos os momentos

Suite

Cortes apurados, assimetria com feminilidade, alfaiataria versátil. Essas são as inspirações da linha especial Suite, que traduz o estilo urbano-chique em visuais contemporâneos que acompanham você do dia à noite. Com matérias-primas costuradas com elegância, ela transita entre o look work e eventos mais especiais.

Noite

História Maria Filó

Frescor, fluidez, novos tons, cortes impecáveis. Sem dúvida, nossa linha foge do lugar comum e dá sobrevida aos seus eventos, desde um coquetel de fim de tarde até noites inesquecíveis.

Hera

História Maria Filó

Com baixo impacto ambiental e materiais eco-friendly, as peças especiais abusam dos shapes mais clássicos e indispensáveis ao armário feminino. Afinal, a sustentabilidade é bem-vinda não apenas nos processos e tecidos, mas também na proposta de moda. Aqui, o conceito é justamente investir em itens que se mantêm atuais em qualquer temporada, permanecendo no closet como coringas durante qualquer coleção.

Casa & Décor

Peças que deixam seu lar com assinatura única. Por isso, de louças de cerâmica à vidraçaria, passando por outros materiais especiais, a linha oferece diversas opções para sua decoração permanecer sempre especial.

Casual-chique

Looks que transitam muito bem entre os momentos do dia a dia. Com todo tipo de peça, desde jeans, passando por malhas até acessórios, você está sempre pronta para qualquer ocasião. A versatilidade é sua aliada para você estar sempre confortável e arrumada, em qualquer ocasião.

Work

Modelagens arquitetônicas e modernas trazem toda a elegância para as produções de trabalho. Peças de alfaiataria e cortes clássicos ganham um twist de estilo, com abordagem moderna, que não deixa nada a desejar. Assim, você deixa seu visual de trabalho nada óbvio e com estilo de sobra.

Festas de fim de ano

Você tem os eventos, nós temos os visuais perfeitos. Afinal, fim de ano é sinônimo de entradas ilustres. Aqui elas ganham design diferenciado, cortes elegantes e tramas apuradas que chegam em sintonia com um novo estado de espírito.

Queremos estar ao lado também nas fases mais especiais, brindando o melhor que a vida tem a nos oferecer. E nessa época repleta de emoção, vale apostar em looks que acompanham esse mood de renovação e afeto. Para entrar na nova fase em grande estilo!

Carinho e atenção aos detalhes

Prezamos pelo primor, pela atenção a todos os pontos que envolvem um resultado impecável. Aviamentos especiais, babados que injetam fluidez, bordados com atmosfera artesanal, cortes caprichados. E vamos além da roupa: o décor das lojas, as fotos, as palavras. Fugimos do óbvio e damos um olhar único a cada aspecto que envolve nossas criações.

Estampas feitas à mão

A partir de técnicas não apenas digitais, mas também manuais, nossos traços refletem leveza. Inspirados principalmente pela fauna e pela flora, eles trazem a natureza nas suas mais diversas nuances e tons. Destaque para as aquarelas florais, gravatarias e grafismos, que ganham um apurado trabalho de coloração.

Tricô: uma trama com assinatura única

Quando você pensa em Maria Filó, qual é a primeira técnica que vem à cabeça? Com toda a certeza, você pensou no tricô! Isso mesmo. Afinal, ele é nosso fio-condutor desde 1997 e faz parte do nosso DNA. Hoje ele migra para modelagens mil e orna coleções especiais. Aliado ao trabalho artesanal, o tricô hoje é criado a partir de máquinas de ponta e técnicas avançadas, que nos possibilitam ir a fundo na criação das peças, todas feitas 100% no Brasil.

Saiba mais sobre a história do tricô.

Social e sustentabilidade

Nossas ações e criações têm o objetivo de transformar e impactar de forma positiva tanto a área social quanto o meio ambiente.

Materiais de baixo impacto ambiental fazem parte das peças da linha Hera. Já na coleção Inverno 20, contamos um tricô feito com fio reciclado (aquele da foto acima, quando falamos mais sobre tricô) e com pedrarias usadas em desfiles passados. Afinal, o futuro da moda já faz parte da nossa realidade. No nosso escritório e lojas, o plástico saiu de cena e deu lugar a itens reutilizáveis.

No social, além dos trabalhos em parceria com as ONGs como Meninas Prendadas, Onda Carioca e Dress a Girl Around The World, somamos esforços com a Ação da Cidadania durante a pandemia.

Criamos uma campanha de doação de agasalhos e cobertores. Afinal, é preciso aquecer o inverno de quem precisa. Nas compras online, as clientes receberam um desconto e, ao mesmo tempo, enviamos 546 agasalhos para a Ação da Cidadania. Já nas lojas físicas, foram arrecadados mais 11 abrigos.

Fizemos doações de máscaras e uniformes para as camareiras do projeto Hotéis Solidários. Para os profissionais de saúde dos hospitais de campanha do Rio de Janeiro, foram doados jalecos.

Nossa história ainda terá muitos capítulos e boas surpresas. Por isso, desejamos que você siga ao nosso lado e desfrute de nossas criações e fique por dentro das iniciativas para um futuro mais consciente!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.