Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Cor da vez: aposte no lilás

A cor lilás tem conquistado um espaço de destaque na indústria da moda, com uma abordagem contemporânea e sofisticada. Com sua mistura única de tons de roxo e azul, o lilás traz uma sensação de tranquilidade e criatividade às passarelas e ao street style. Nas últimas temporadas, tem sido frequentemente associado a peças de roupas elegantes. Exemplos disso são os vestidos de gala e conjuntos de alfaiataria. Afinal, a cor adiciona um toque de originalidade aos looks mais clássicos. Além disso, a versatilidade do lilás permite que ele seja usado de diversas maneiras, seja como peça central de um look ou como um toque sutil em acessórios e detalhes, proporcionando uma ampla gama de possibilidades para expressar estilo pessoal.

Tendências de moda vêm e vão, mas o lilás parece ter encontrado seu lugar como uma cor icônica e atemporal. Sua presença nas passarelas e nas coleções de designers renomados evidencia sua relevância e popularidade crescente. Não apenas reservado para as estações mais quentes, o lilás também se adapta também aos meses mais frios, trazendo um contraste suave e acolhedor aos tons típicos do outono e inverno.

Lisos

A versatilidade das roupas lisas em lilás é notável. De vestidos elaborados a blusas casuais, a cor lilás em sua forma lisa pode ser combinada com acessórios prateados ou dourados para um contraste sutil, ou até mesmo com outras nuances de roxo para uma abordagem mais tonal. Independentemente da escolha, roupas lisas nessa tonalidade podem se destacar por si mesmas ou serem combinadas para criar looks autênticos e

Além do apelo estético, a escolha de roupas lisas na cor lilás pode refletir uma inclinação à autenticidade e à autoexpressão. A tonalidade demonstra um desejo de se destacar sem precisar recorrer a cores exageradamente vibrantes. Portanto, roupas lisas nessa nuance se tornam opções elegantes para serem usadas em vários momentos.

Estampados

Usar roupas estampadas na cor lilás pode adicionar um toque de originalidade ao seu visual. Ao incorporar essa cor suave e feminina em estampas, como florais, geométricas ou até mesmo abstratas. Dessa forma, você pode criar looks únicos. Para um equilíbrio especial, aposte peças que tenham uma predominância de lilás na estampa. É possível combiná-las com outras peças em tons neutros, como branco, cinza ou nude. Isso permitirá que a cor se destaque, enquanto mantém a harmonia visual. Além disso, ao escolher acessórios, opte por tons que complementem o lilás. Cores como prata, lavanda mais claro ou até mesmo alguns tons de verde suave, podem criar um conjunto agradável aos olhos.

Lilás é uma cor que simboliza serenidade e criatividade. Usá-la em roupas estampadas pode ser uma excelente maneira de expressar sua personalidade de forma única. Lembrando sempre de considerar o equilíbrio entre a estampa e as outras cores no seu look, você estará pronto para criar combinações encantadoras e cheias de estilo, aproveitando ao máximo a beleza da cor lilás.

Monocromático

Usar looks monocromáticos lilás pode ser uma escolha elegante e sofisticada para diversas ocasiões. Comece selecionando roupas que variem em tons de lilás, desde os mais claros até os mais profundos. Começando pela base, opte por um vestido ou conjunto de blusa e saia/calça no mesmo tom de lilás. Em seguida, complemente com acessórios que mantenham a mesma paleta de cores, como sapatos, bolsa e joias em tons de lilás ou cores complementares suaves, como tons de roxo ou rosados pálidos.

Ao montar um look monocromático lilás, é importante brincar com os diferentes tons dentro dessa cor para criar profundidade visual. Uma combinação de lilás claro, lavanda e violeta profundo pode ser visualmente atraente. Comece escolhendo uma peça central, como um vestido ou um macacão, em um tom médio de lilás. A partir daí, adicione camadas em tons mais claros ou escuros.

Peça única

Usar vestidos lilás pode ser uma escolha elegante e refrescante para diversas ocasiões. A tonalidade suave do lilás é uma opção perfeita para eventos como casamentos ao ar livre ou festas diurnas. Para um visual sofisticado, combine um vestido lilás com acessórios em tons neutros, como nude ou branco. Se a intenção é adicionar uma dose de criatividade , acessórios em prata ou detalhes de renda podem complementar o vestido de forma charmosa, sem sobrecarregar o look.

No entanto, a versatilidade do lilás não se limita apenas a ocasiões formais. Para um estilo mais descontraído, um vestido lilás pode ser usado casualmente durante o dia. Combine-o com tênis brancos e uma jaqueta jeans para um visual moderno e despojado. Em climas mais quentes, aposte em sandálias rasteirinhas e uma bolsa de palha. Elas podem transformar o vestido lilás em uma opção perfeita para passeios à beira-mar ou encontros no sunset. O segredo está em equilibrar a tonalidade vibrante do lilás com acessórios e peças que acentuem o tom suave do vestido.

Roxo

Usar roupas roxas pode ser uma maneira elegante e expressiva de se destacar em qualquer ocasião. A cor roxa é muitas vezes associada à criatividade, originalidade e espiritualidade. Para incluir roupas roxas ao seu estilo, comece escolhendo peças que se adequem à sua paleta de cores pessoal. Pode ser uma t-shirt, um vestido ou até mesmo acessórios como lenços que podem adicionar toques sutis de cor ao seu conjunto. Lembre-se de equilibrar a intensidade do roxo com outras cores neutras para criar um visual harmonioso e especial.

Além disso, ao usar roupas roxas, entenda o momento em que vai apostar na cor. Roupas roxas podem ser perfeitas para eventos mais criativos e descontraídos. Se você está buscando um visual mais formal, opte por tons de roxo mais escuros.

Por fim, combine essas peças com acessórios discretos e maquiagem que complementem a paleta de cores roxas, criando uma aparência coesa e bem pensada. Afinal, a chave para usar roupas roxas com confiança é incorporá-las de uma maneira que represente sua personalidade e estilo únicos.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.