Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

MEU LUGAR NO MUNDO

Conheça a nova coleção

Renata Joca

Agora que você sabe mais sobre o processo criativo da marca, venha desbravar junto a nossa gerente de Estilo, Renata Joca, a coleção “Meu Lugar no Mundo”. Ponto a ponto, ela costura diversos aspectos envolvidos no desenvolvimento das novas peças, desde a escolha da coloração até as estampas. Pronta(o) para esse mergulho?

Tema

“Escolhemos abordar a trajetória de uma grande mulher e artista, a Georgia O’Keeffe. A história dela serviu como ponto de partida para uma viagem que começa em Chicago, passando por NY, que foram lugares onde ela viveu. Depois fomos para o Novo México, que foi onde ela acabou sua vida. Foi uma das artista mais importante do século XX diante do que ela construiu para a imagem feminina, ainda muito frágil naquela época. Ela levantou a bandeira do feminismo de uma maneira muito interessante, voltada para as artes.”

Coloração

Coloração 1

 

Coloração 2

“A coleção é lançada em fevereiro, época mais quente do ano, no auge do verão. Começamos com uma coloração terrosa, pastel, misturamos os elementos do Art Déco nos rosés e blues, que é como chamamos nosso azul clarinho, fazendo um trocadilho com o estilo musical, misturando com o marinho.

Num segundo momento, o off serve como cor curinga e entramos com cores mais fechadas porque o clima começa a esfriar. O petróleo entra neutro substituindo o marinho, junto com o chá verde, que é um verdinho que tem uma doçura. Misturamos com cactos, grafismos, trazendo uma vegetação mais árida, porque nesse momento a Georgia está em Santa Fé.”

Modelagens

Modelagens

“Destaque para a fluidez das mangas de sino e para os festonês como acabamento de detalhe de gola. Essa brincadeira remete a lenços nas blusas. Quando o assunto é comprimentos, o mídi aparece em versão com fendas generosas para adaptar aos dias de hoje. Nós fazemos essa brincadeira de misturar modelagem sereia, doce, que é a cara da marca, com uma blusa mais sequinha, estruturada. As amarrações em alças também são importantes, femininas, sem serem infantis. Os decotes surgem mais geométricos, os em V são mais angulosos para o resultado ser mais maduro e sensual. Muitas faixas, cinturas marcadas, mangas bufantes…”

Tricô

Tricôs

“No tricô temos uma infinidade de possibilidades. Os fios se misturando dão resultados incríveis tanto de coloração quanto de técnicas. Fazemos jacquard a partir das nossas estampas, uma exclusividade muito importante, do nosso DNA. Usamos também o recurso de 3D dentro do tricô em que os pontos parecem saltar. Isso traz muita riqueza. As golas altas no tricô são curingas, andam pela coleção inteira. Nesse primeiro momento da coleção está calor, é muito importante ter um tricô vazado.”

Estampas

“As estampas são pensadas cronologicamente, começando pelo Art Déco daquela época, na era do jazz, que era quando ela estava em Chicago e NY. As divas do jazz, que se destacavam na música, serviram de referência para várias estampas. Temos desde estampas com ícones femininos tocando instrumentos, até uma estampa com elementos que remetem ao jazz e ao Art Déco. As listras misturadas com estampas também aparecem com força.”

Acessórios

Acessórios

“Fugimos um pouco do estereótipo do sapato oxford tão característico desse momento do jazz. Então fizemos texturas importantes nos acessórios, nos quais fosse mais rica a mistura de materiais para marcar a diferença de coleções, considerando o momento quente. Contar uma história de outono com um calor danado, não podendo usar sapato fechado, faz com que acabemos usando esses recursos dos acessórios serem curingas em cores e em materiais muito diversos.

Trazemos elementos e cores de estampas para os acessórios, contamos uma história do início ao fim da coleção. Para uma pessoa sair da loja com o look completo, harmônico. No lugar do oxford tradicional, usamos flatform de jacquard de tricô para dar uma cara bem nossa.  Destaque para nossa botinha com cara dançante, confortável, com uma doce flor no cadarço para dar nossa pitada e conversar com o tema flores do deserto.”

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.