Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Estampas + balneários: conheça os prints da coleção

Roupas estampadas

As roupas estampadas adicionam um toque a mais em qualquer look. Na nossa nova coleção de verão viajamos para vários balneários ao redor do mundo para nos inspirar. Por isso, do Brasil à Oceania, cenários paradisíacos foram nossas referências para criar prints mais do que especiais. Afinal, nada melhor do que apostar em looks com estampas especiais em peças fluidas e versáteis que te acompanhem do café da manhã ao sunset.

No post de hoje, vamos viajar por Fiji, Cartagena e Trancoso, através de padronagens especiais e que são a cara do verão. Em outras palavras, vamos mostrar que sim, você pode levar o lifestyle dos balneários para o seu visual.

Nossos prints

Roupas estampadas

Não é de hoje que as roupas estampadas são destaque independente da temporada. Nossas estampas da vez brincam com elementos que migram do Balneário diretamente para looks frescos e especiais que são a cara do verão.

A estampa Cartagena flerta com tons quentes que colorem flores de padronagem liberty e garantem um visual feminino. Já o print Trancoso apresenta a geometria da arquitetura local com o lilás como cor de fundo. Já a estamparia Fiji representa as referências naturais do país em elementos como flores mescladas em tons de azul e areia.

Estampa Fiji

Roupas estampadas

Fiji é um país insular que está localizado no Pacífico Sul. É conhecido por suas praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral coloridos. A capital do país é Suva, localizada na ilha de Viti Levu. Fiji é um destino popular para turistas em busca de sol, praias e atividades aquáticas, como mergulho e snorkel.

Alguns dos pontos turísticos mais populares em Fiji incluem:

  • Praia de Natadola
  • Jardim do Gigante Adormecido
  • Ilha de Mana
  • Taveuni Island
  • Praia de Yasawa
  • Parque Nacional de Bouma
  • Ilha de Castaway

Nosso print inspirado no país da Oceania traz a cor das águas cristalinas, flores e as areias brancas para peças fluidas e frescas. Por isso, as roupas do coordenado são feitas em viscose com fios de lurex, o que garante um visual boho chic com detalhes especiais.

Estampa Cartagena

Roupas estampadas

Cartagena é uma cidade histórica localizada na costa caribenha da Colômbia. Fundada em 1533, ela é conhecida por suas belas praias e arquitetura colonial. A cidade murada é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela é cercada por fortalezas que foram construídas para proteger a cidade dos ataques de piratas. Além disso, Cartagena é um centro cultural e artístico vibrante, com muitos museus, galerias de arte e teatros para explorar. Em outras palavras, o local é também um importante destino gastronômico. Isso porque possui uma grande variedade de restaurantes que servem pratos tradicionais da Colômbia e de outras partes do mundo.

Os principais pontos turísticos de Cartagena incluem:

  • O Centro Histórico, que possui uma arquitetura colonial única e é cercado por muralhas e fortalezas que foram construídas no século XVI
  • O Castelo de San Felipe de Barajas, uma antiga fortaleza espanhola que oferece vistas panorâmicas da cidade e da costa caribenha
  • O Palácio da Inquisição, um edifício histórico que agora abriga um museu dedicado à história da Inquisição na Colômbia
  • O Convento de La Popa, um convento do século XVII localizado no topo de uma colina que oferece vistas deslumbrantes de Cartagena e do Mar do Caribe
  • As praias de Bocagrande e Playa Blanca, que são populares entre turistas e moradores locais.

Nossa estampa Cartagena brinca com os tons quentes que estão presentes nas ruas da cidade colombiana. Com peças feitas em crepe GGT, tecido premium e com flores de padronagem liberty, o print é perfeito para compor looks com muita feminilidade e detalhes especiais.

Estampa Trancoso

Roupas estampadas

Trancoso é um encantador destino turístico localizado no litoral sul da Bahia, Brasil. Conhecido por sua beleza natural exuberante e atmosfera descontraída, o vilarejo atrai visitantes do mundo todo em busca de praias paradisíacas, paisagens deslumbrantes e uma experiência autêntica. Suas ruas de paralelepípedos, casas coloridas e a famosa Praça do Quadrado, com suas igrejas históricas, conferem um charme rústico e pitoresco ao local.

Além disso, Trancoso abriga praias deslumbrantes como a Praia dos Coqueiros, a Praia do Espelho e a Praia do Rio da Barra, onde é possível desfrutar de areias brancas, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. A rica cultura local, a culinária regional e a vibrante vida noturna complementam a experiência única de visitar Trancoso. Isso faz com que ele seja um destino imperdível para os viajantes em busca de tranquilidade, natureza e autenticidade.

A padronagem geométrica e de gravataria da estampa Trancoso remete a arquitetura do destino baiano. Suas peças em crepe GGT lilás prometem deixar o visual leve, feminino e com shapes especiais.

Por fim, as roupas estampadas são apostas atemporais e podem ser usadas em diversas ocasiões. Por isso, experimente usar uma produção total print, fazer uma combinação de liso + estampado e brinque com as cores. Afinal, o que vale é você se sentir ainda mais confortável com o que veste.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.