Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Yayoi Kusama e o poá

Poá
Foto: divulgação Elle

De vez em quando nos deparamos com alguma novidade que chama nossa atenção. Esse é o caso do documentário Kusama: Infinity, um retrato da trajetória de uma artista mulher em tempos desafiadores, que conquistou seu espaço com muita dedicação e coragem.

Dona de formas que pulsam o olhar, Yayoi Kusama nos faz enxergar que arte e a moda estão sempre caminhando lado a lado, estabelecendo um diálogo que inspira, intriga e movimenta. Autêntica e revolucionária, a japonesa quebra barreiras e transita muitíssimo bem entre esses dois mundos, com criações que já deram vida desde marcas de moda até capa de revista.

Poá
Foto: Divulgação Inhotim

A repetição de formatos como bolas e pontos é sua assinatura singular, presente em todas suas obras. E adeptas ao poá que somos, aproveitamos para escolher algumas opções dessa coleção que trazem o print como protagonista. Afinal, através das roupas podemos ser a melhor versão de nós mesmas para encarar cada dia uma nova aventura.

Para dias de trabalho, aposte no estilo casual-chique com traços figurativos e a releitura da camisa. Em dias chuvosos, jogue a jaqueta e voilà! É a escolha perfeita para mesclar com tons terrosos e deixar seu look mais descontraído. Para ocasiões especiais, invista no look confortável sem perder a elegância com a combinação da calça e casaco azul marinho.

O filme será lançado nesse mês nos Estados Unidos. Enquanto ele não chega ao Brasil, você pode levar um pouco da arte dela para o seu visual dando a maior bola para o poá!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.