Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Beleza à mesa: veja como fazer arranjos de flores

Todo dia é dia de florir algum ambiente da sua casa e renovar a energia do lar. Trazer um pouco de natureza para o seu refúgio nunca é demais. Por isso, vamos te ensinar a como fazer arranjos de flores, além de trazer outras dicas preciosas para prolongar sua temporada florida.

Não é de hoje que a arte floral deixa tudo mais bonito. Ao longo da história, desde os primórdios, as flores já era usadas para adornar tanto as moradias até as cerimônias religiosas. Gregos, romanos, egípcios e mesopotâmicos foram os pioneiros no ato de florir.

Hoje em dia, as flores seguem entregando beleza, leveza e tranquilidade, onde quer que estejam. Por isso, não existe contraindicação em adicionar orquídeas, margaridas, girassóis e tulipas no seu cantinho. Fazer um arranjo de flores não é nada complexo, mas é interessante saber de alguns pontos para sua obra de arte virar um sucesso absoluto.

Sem dúvidas, saber quais flores tem uma durabilidade maior ou como prolongar a beleza do seu arranjo pode fazer toda a diferença. Entender mais sobre o colorido dar flores e criar combinações cromaticamente irresistíveis também é importante. Então, ative o modo flower power e vamos embarcar nessa viagem!

Como fazer arranjos de flores

Imagine uma mesa de jantar bem posta, com pratos, talheres, copos e taças lindíssimos. Será que algo no meio dela pode deixar o seu momento ainda mais especial? Claro, um bom arranjo de flores torna a ocasião ainda mais especial. E o melhor de tudo é que você mesma pode criar o seu!

Primeiramente, leve em conta qual a paleta de cores que você deseja explorar. Cores vibrantes, tons claros, uma dupla de nuances, ou trio, as opções são as mais diversas e as possibilidades de mix também. Não existem regras para criar seus arranjos, mas levar em consideração quais são as flores da temporada é sempre válido.

Nos unimos à Lucca Lucca para dar dicas para você adicionar um toque a mais na sua decoração da sua casa.

  • Primeiramente, você deve colocar as flores na altura da parte superior do vaso escolhido.
  • As flores devem manter um espaço razoável de uma para outra. Por isso, sempre observe a altura das flores e suas posições.
  • Escolha um vaso com o comprimento adequado para os tipos de flores que selecionar.
  • Escolhidas as flores e suas cores, prepare o vaso que você utilizará. Também separe algumas ferramentas como tesouras para cortar os cabos e ajustar de acordo com a altura do recipiente. Por aqui, temos um passo a passo esperto para criar seu novo arranjo de flores preferido e com colorido para lá de especial.

Da moda às flores: viva o colorido

Um dos nossos temas favoritos por aqui é falar sobre roupas coloridas e como combiná-las. Será que as dicas de moda que aprendemos no nosso colorbook podem migrar para a escolha das flores de um arranjo? Claro que podem!

Tudo pode virar uma inspiração tanto para você montar um look quanto montar seu próprio, inclusive, esses dois caminhos podem se cruzar belamente. Com toda a certeza, aquela peça colorida que você adora ou a sua estampa preferida podem te inspirar na escolha das flores para o seu vaso.

Se você não dispensa uma boa tendência, anota a dica e explore dois tons que farão sucesso não só no seu visual. O verde o lilás prometem adicionar muita leveza e darão em show de beleza cromática ao seu ambiente. Então, se estiver em dúvida sobre quais cores investir, essa dupla é perfeita.

Mas não é só a cor das flores que merece sua atenção. Combinar o colorido da natureza com a nuance do vaso também deixa o arranjo ainda mais em evidência. Cores neutras também são grandes coringas, mas tons claros de rosa, azul e laranja também pode entrar no show.

Flores que duram mais

Arranjos com florais naturais são sinônimo de beleza, mas muitas vezes também são vistos como delicados demais e com pouca durabilidade. Mas existem flores e plantas que podem resistir mais tempo do que você pensa.

Então, se você ainda não fez seu arranjo de flores pelo motivo que explicamos anteriormente, salve a lista abaixo e seja feliz. Para ver algumas sugestões de como combinar as espécies é só dar play no vídeo acima.

  • Copo de leite e calas
  • Craspédias
  • Cravos
  • Eucalipto

Arranjo bonito por mais tempo

Além de escolher flores que duram mais para ter um espaço florido e alegre por um tempo maior, é importante também saber como cuidar do seu arranjo. Isso porque, as flores exigem cuidados especiais, mas que não são nada complicados. Por isso, veja algumas dicas práticas e rápidas para prolonga a vida das suas florzinhas.

  • Lembre sempre de trocar a água usada no vaso.
  • Dica: usar água filtrada é uma ótima opção.
  • Deixe a água sempre geladinha para as suas flores. Coloque gelo todos os dias.
  • É importante cortar em diagonal as as hastes das flores de 3 em 3 dias. Isso serve para que elas tenham um maior contato com a água e assim, absorvam mais.
  • Sombra e água fresca, é exatamente isso que as flores gostam. Portanto, reserve um lugar sem incidência direta do sol para colocar seu arranjo.
  • Se alguma flor morrer é hora de jogar todo o arranjo fora? Claro que não! Caso isso aconteça, remodele e mude a disposição das flores.

Mais flores na decoração

Como fazer arranjos de flores
Fotos: Etsy e Reprodução

Não são apenas nos arranjos que as flores roubam a atenção. Na hora de decorar sua casa, elas dão uma verdadeira aula de versatilidade e podem habitar da sala ao quarto sem deixar nada a desejar. Então, inspire-se e veja como renovar a decoração do seu lar com um florido mais que especial.

Flores coloridas são ótimas pedidas para adicionar mais vivacidade a ambientes com paredes de tons mais neutros. Mas claro, isso não impede que elas se somem a cômodos que já esbanjam color power. Toda forma de florir vale à pena!

O contrato de beleza vitalício foi assinado entre a decoração da sua casa e as flores, afinal, agora você já sabe como fazer um arranjo, como cuidar dele, quais espécies duram mais. Além de saber também como acrescentar um ar mais primaveril em qualquer época. Floresça por dentro e por fora todos dias!

Looks floridos

Veja flores em você! Sim, roupas floridas têm o trazem um ar mais suave e fresh ao visual. As estampas florais nunca perdem sua majestade seja em qual estação for. Elas adicionam um toque nature tanto em produções para o dia quanto para a noite. Deixe que as cores das padronagens sejam protagonistas de grandes momentos com você.

Seja nas peças únicas, em uma blusa ou em um bottom, o que vale é trazer o mood primaveril também para o visual. Divirta-se com as possibilidades de combinação e sinta-se ainda mais bela consigo mesma.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.