Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Beleza à mesa: dicas para o seu almoço de Dia das Mães

Inspirada pela mãe, a expert em décor Marcella Birman te ensina a como montar uma mesa de Dia de Mães surpreendente. Afinal, a data mais do que especial merece ornamentos que deixem o dia mais belo. Então, salve nossas dicas e coloque para colocar em prática. Vista sua mesa de personalidade e de delicadezas que vão dos objetos aos looks.

Uma mesa bem posta faz toda a diferença em qualquer comemoração. Isso porque, talheres bonitos, uma boa toalha, cerâmicas, porcelanas especiais e outros adereços, têm o poder de adicionar beleza ao momento. Através de composições com cores e texturas é possível fazer com que seu almoço de Dia das Mães se torne um evento inesquecível. Portanto, é hora de conferir as dicas preciosas da Marcella e se inspirar.

Escolha uma paleta de cores

Doses de cores e vivacidade deixam qualquer ambiente mais imponentes de forma quase imediata. Por isso, é importante pensar nas tonalidades que você deseja usar. No caso da nossa mesa, a Marcella apostou em tons quentes para deixar o momento mais vibrante e com nuances que saltam aos olhos.

Uma dica especial é sempre equilibrar as cores de objetos, têxteis e talheres. Para assim, manter sempre uma composição especial e que rende surpresas agradáveis aos olhos de quem vê.

Foco no centro

Criar memórias ao redor da mesa é algo que pode ser ou virar uma verdadeira tradição familiar. Mas para deixar essa ocasião mais bonita, que tal focar no centro do móvel? À sua volta, as boas conversas e risadas são as verdadeiras decorações. Já no meio da mesa, é interessante brincar com elementos mais clássicos como flores. Além de trazer outros itens e criar assim uma mescla que se destaque.

Falando em flores, os arranjos escolhidos para a nossa mesa foram criados pela Lucca Lucca

. Temos um post em que a flower designer Lucca Malta conta como cuidar das plantas para que eles durem mais.

A Marcella trouxe um livro que chama atenção por si só, juntamente com um colar de murano para serem os companheiros de um vaso de flores. A ideia de ter um centro criativo pode e vai ser uma das atrações da sua mesa de Dia das Mães.

Contraste entre os itens

Já falamos sobre paleta de cores e o centro criativo da mesa, agora, é a vez de destacar o fio que une esses elementos: o contraste. No quesito pratos, o branco foi o escolhido para criar um contraponto interessante com os guardanapos rosados. Além disso, no centro de mesa, o rosa ainda aparece ao lado do tom neutro do colar e formam um dupla perfeita.

Criando um contraste interessante entre os objetos presentes na mesa, é possível criar composições que brincam com diversos elementos, mas sempre com muito equilíbrio e harmonia.

Dê vida nova aos objetos

Unir objetos afetivos e que à primeira vista não fazem parte de uma decoração de mesa podem trazer uma grata surpresa. Livros, objetos em cristais como o murano e aqueles feitos em outros materiais podem criar um visual diferente e agradável para sua decoração. Até mesmo acessórios de moda podem ser usados para fazer as composições.

Uma ideia interessante é buscar itens que possam representar o laço tão especial que une você à sua mãe. Uma porcelana especial, algum objeto que passou por várias gerações de mulheres da sua família. Vale usar qualquer objeto que seja significativo e desperte emoções são bem-vindos. O que vale é deixar tudo ainda mais especial no Dia das Mães.

Se você quiser conferir mais detalhes sobre a nossa mesa de Dia das Mães, assista o vídeo aqui.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.