Como montar um buquê
É do time que prefere colocar a mão na massa e deixar cada detalhe com a sua cara no dia de dizer “sim”? Ou simplesmente adora presentar pessoas queridas com flores? Esse post foi feito para você. Hoje o Flor.idas ensina como montar um buquê com estética mais desconstruída.
Aprenda o passo a passo:
- Para começar, selecione espécies de diversas formas;
- Em segundo lugar, escolha uma como “centro” do buquê e vá posicionando as demais ao redor, sempre num mesmo sentido;
- Para um buquê com movimento de cor como o da foto, com flores que vão de uma tonalidade a outra criando uma “onda”, agrupe as flores por cores e posicione alternando as alturas. Flores maiores e cheias, como hortênsias, por exemplo, funcionam bem mais baixas e na periferia do buquê;
- Crie um ponto mais alto em algum dos lados na parte de trás (aqui usamos o capim) para direcionar o olhar e fazer com que ele percorra tudo em seguida. Para não ter um buquê muito redondo, vale usar espécies que tenham caimento se contrapondo a esse ponto alto. Neste buquê, as callas em tom de roxo (que estão na parte inferior direita) criam esse efeito. As tulipas também são ótimas pedidas.
- Finalize prendendo as espécies com fita floral. Depois, corte as pontas das hastes na mesma altura. Em seguida, dê o acabamento desejado com uma fita mais bonita. Pode ser veludo, renda, seda ou juta, se preferir um efeito mais rústico.
Gostou? Aprenda aqui a fazer um arranjo mais minimalista para presentear pessoas discretas.