Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como usar vestido estampado no inverno

Como usar vestido estampado no inverno

O vestido é uma das roupas mais versáteis do closet feminino. Até porque, por ser uma peça única, ele traz a praticidade necessária para o dia o dia, dos looks de trabalho aos de festa, do verão ao inverno.

Sim, é possível investir em shapes mil, mesmo nos dias mais frios. Basta usar um pouco de criatividade e voilà! Vale apostar nas mais variadas versões: midi, curtos, longos, lisos, com fendas, com babados. Tudo vai depender da proposta de styling que você eleger para arrematar a produção.

Para facilitar sua vida, preparamos um guia esperto para facilitar sua vida e mostrar como usar vestido estampado no inverno.

Um pouco de história

Desde o Egito Antigo, as estampas já estavam presentes nas vestimentas das personalidades do império. Na época, as técnicas de estamparia eram todas artesanais. Após a Revolução Industrial, os padrões de fabricação de roupas começaram a mudar e muitas evoluções ocorreram.

Entretanto, no Brasil, a popularização dos prints aconteceu a partir do fim do ano 1969. O período foi marcado pelo uso de cores fortes, brilhos e de detalhes que não passavam nada despercebidos.

Para as temperaturas mais baixas, os looks não precisam ter o cinza dos dias nublados. Afinal, as estampas são as responsáveis por levantar o astral do visual com toques de cores. Por isso, abuse dos florais, grafismos, dos fundos claros, escuros e dos shapes.

Nossa coleção outono/inverno 2020 representa a inspiração das paisagens à beira-mar do Caminho de Santiago. Nossa ruta leva até o seu closet padronagens bicolores e muitos elementos naturais. Leve a magia do trajeto para os looks dos seus dias.

Plano de fundo

Como usar vestidos estampados no inverno

Apostar em estampas com fundo claro é, sem dúvidas, uma opção certeira. Quem quer levar aos poucos as padronagens para suas composições pode investir em vestidos com cores mais leves. Por exemplo: tons de azul, rosa e branco são ótimos backgrounds para looks diurnos.

Medida certa

Estar na média quando o assunto é vestido não é nada mal. O comprimento midi marcou presença nos looks de verão e segue firme nos dias frios. Cores vibrantes e bordados tornam as peças puro desejo.

Companhias perfeitas para te acompanhar nos encontros dos dias úteis e do fim de semana. Para arrematar o look, uma sobreposição com camisa branca + tênis deixa o visual mais cool e com informação de moda.

Flower power

Como usar vestidos estampados no inverno

O poder das flores aparece nos vestidos com um duo de cromático que traz um colorido a mais para o seu dia. Brinque com as proporções e saia do óbvio tanto nas tonalidades quanto nas texturas. Além disso, malhas estruturadas e laise dão o tom mais easy chic ao visual.

Encurtando

Os vestidos também dão as caras nas produções da próxima temporada. Mas, claro, eles aparecem repaginados e com prints atualizados. Inspirações naturais e gráficas são os destaques dos modelos que deixam as pernas à mostra. Complemente o visual com uma blusa preta por baixo e uma bota para aquecer os pés e elevar o look.

Não existe dúvida na hora de apostar em um vestido estampado para ser a estrela do seu visual. Não importa se ele for curto, midi, floral, tiver um mood mais gráfico ou fundo claro.

O que vale é se sentir ainda mais linda, confortável e dona da sua própria história, acima de tudo. Por isso, escolha seu modelo, a estampa que mais combina com seu estilo e desfrute dos momentos e das companhias especiais.

Conheça mais modelos de vestido no nosso site e monte seu look já!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.