Empoderamento digital
Programar e reprogramar, esses são dois verbos presentes na vida de Luisa Ribeiro, empreendedora e CEO da Recode, uma ONG carioca de empoderamento digital para jovens de baixa renda.
Formada em Engenharia, ela pensa a tecnologia como uma ferramenta poderosa de mudança para a vida. Pois acredita que o digital pode libertar, fortalecer a autonomia, ter mais alcance de expressão diante da sociedade.
O número de mulheres que ocupam grandes postos dentro de organizações só cresce. Luisa é uma delas e em relação a isso, lida de forma consciente: “Levo com naturalidade, sei da responsabilidade de ser uma liderança. Mas costumo adotar um estilo de gestão participativo, informal e intuitivo”.
Desde a primeira aceleradora de startups que Luisa atuou, seu propósito é o de compartilhar conhecimento e conectar pessoas. Trabalhar com pessoas e gerar frutos na vida delas é um dos motores da também founder da GEMA Ventures. “Tenho a oportunidade de ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de jovens, impactar vidas”.
Reprogramar destinos é o que Luisa Ribeiro entende bem e faz de melhor. Por fim, fica o desejo de um mundo onde mais mulheres atuem e impactem vidas através da tecnologia.