Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Produções lisas: charme e bossa

Looks lisos

Nem só de belas estampas vive o closet feminino. Aliás, se tem um tipo de peça que não pode faltar num armário, é a a lisa. E  engana-se quem pensa que ela não pode assumir o posto de protagonista dos visuais. Afinal, elas emprestam o protagonismo aos cortes, costuras, cores e combinações.

Assim, você pode compor uma produção repleta de design, elegância e atemporalidade. Boas doses de criatividade e estilo formam uma das fórmulas de sucesso para criar produções com roupas lisas. A possibilidade de formar paletas de cores bem ricas e misturar as tonalidades é o maior atrativo dessas peças.

Em um visual que preza pelo efeito uniforme, a versatilidade também mostra que não está na vida a passeio. A roupa vai muito bem nos dias úteis, reinando em todos os momentos. Não apenas no horário comercial, como também nas horas mais easy do fim de semana. Seja qual for a ocasião, as peças lisas atingem o status de ícone da atemporalidade na moda.

Looks lisos icônicos

Como montar looks lisos

As personagens mais icônicas do cinema e da TV marcaram nossa memória com suas produções zero print. A querida Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, é uma delas. Como não lembrar do seu pretinho básico e clássico?

Já a eterna Carrie Bradshaw, de Sarah Jessica-Parker, estrela de Sex And The City, tem alguns dos visuais mais cool do mundo das séries. Seus looks sempre cheios de informação de moda nunca passaram despercebidos. O vestido pink power não nos deixa mentir.

Look liso com roupas pretas

Looks lisos

Vimos anteriormente que uma boa peça preta, como o vestido eternizado por Audrey, vira um clássico imediato. Apostar em uma ou algumas roupas pretas no closet é sempre uma carta na manga. Afinal, por ser um tom neutro, criar combinações com outras cores fica bem mais fácil.

Quer usar mais de uma roupa black? Vai com tudo! Nesse caso, a dica é brincar com texturas e comprimentos. Assim, o visual ganha mais informação de moda. Acessórios em outras tonalidades podem arrematar a produção. Não abra mão de pulseiras, brincos, anéis e colares no look do dia.

Por ser uma cor neutra, o preto pode facilmente brincar nos mais diferentes estilos. Naqueles em que você quer seu look te abrace, ative o modo comfy e deixe que a elegância da tonalidade faça todo o seu trabalho. Acrescentar pontos de cor também está valendo, estão lenços e pashminas de outros tons para os dias frios são ótimas pedidas.

Look liso com cores vibrantes

Looks lisos

Saímos do clássico preto e chegamos ao mood colorido. Invista em uma paleta de cores vibrante e dê a dose de energia necessária para os seus dias. Roupas lisas já são elegantes por si só, mas um match ainda mais perfeito pode acontecer.

Experimente misturar cores, as combinações análogas, complementares e tríades podem ser ótimas opções. Ah, o lilás, verde com rosa, laranja e o vermelho também estão com tudo.

Quando falamos de tonalidades vibrantes, o que mais vale é você testar as duplas ou trios coloridos e ver o que mais combina com você. Já adiantamos como você pode criar suas combinações color power, então, una o conhecimento ao seu estilo e espalhe cor por onde for.

Se você está iniciando no caminho das roupas lisas e coloridas agora, nossa dica é começar pelo ton sur ton. Basicamente, você vai escolher uma cor. Se optar pelo azul marinho, por exemplo, vai apostar em tons variáveis, como o azul claro. Invista na sua cor preferida e vá!

Blusas lisas e coloridas

Looks lisos

Mais uma vez, falamos de peças coringas. Blusas lisas são perfeitas para um visual descomplicado mas que ainda sim surpreende. O truque aqui é investir em diferentes shapes e tonalidades.

Nos dias de temperaturas mais amenas, vale abusar de sobreposições com blusas mais quentinhas, como as de manga comprida ou até mesmo tricôs. As jardineiras e macacões estão aí para fazer parte da combinação da estação. Os casacos também pedem espaço aquecer o visual sem esforço.

Por serem grandes coringas do armário, as blusas lisas passeiam por vários estilos e se mostram verdadeiras companheiras para todas horas. As t-shirts, por exemplo, podem atualizar um visual mais casual chic. Já uma blusa com decote ou bordada mostra que os detalhes são muito bem-vindos e prometem tirar o visual da mesmice.

Look liso com calça

Looks lisos

A calça é aquela roupa que podemos dizer que é necessária, já que se adapta a qualquer situação, humor e estilo. Aparecem nas mais diversas versões, mais soltinhas, justas, coloridas ou em tons neutros. Quando falamos de looks lisos, elas assinam embaixo do contrato com a versatilidade urbana.

Quer fugir um pouco do óbvio? Então escolha um modelo com detalhes, como botões, punhos mais ajustados. Brincar com as proporções pode dar uma boa repaginada na produção.

Se a calça figurar entre os seus looks de trabalho, os modelos de alfaiataria e retos pedem passagem e podem até fazer hora extra. Portanto, cores mais sóbrias como o preto, branco, rosa claro e azul podem fazer parte da sua paleta de calças lisas para o work.

Look liso com vestido

Looks lisos

Os vestidos não decepcionam no quesito praticidade e feminilidade. Dos curtos aos longos, passando por midis, o que vale é adicionar movimento aos seus dias. Mais uma vez, os detalhes nas peças lisas é que podem ser o diferencial.

Versátil que só ela, a peça única ainda vai bem com vários tipos de calçado. Sandálias, sapatos altos, rasteiras e, claro, tênis. Afinal, tudo depende do seu astral e da ocasião. Peças bicolores também podem ser opções para um look liso com mais bossa. Duas tonalidades criam uma harmonia cromática rica e elegante.

A dupla roupa lisa + cores garante um visual ainda mais alto astral e mostra toda a sua força no visual. As roupas lisas mostram que não são só as estampas que merecem os holofotes. Elas podem te acompanhar do trabalho aos momentos mais descontraídos do seu dia. Portanto, não existe contraindicação!

Por isso, crie looks que misturem lisos em cores diferentes. Vale também adicionar um toque de estampas e brincar com as tonalidades do print. As combinações são infinitas, então experimente e divirta-se ainda mais com o vestir.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.