Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Saia já: 5 modelos para investir nos looks

Essa peça sabe ser justa, tem seus dias de movimento, leveza, muitas cores, texturas e detalhes elaborados… Consegue adivinhar de quem estamos falando? Sim, estamos falando das saias. Hoje, vamos dedicar nosso papo de estilo inteiramente à elas. Afinal, elas sabem como ninguém se destacar no visual e são peças que facilmente atravessam temporadas. Portanto, vamos conferir 5 modelos de saia da Maria Filó que te deixam elegante em qualquer ocasião.

A saia é uma peça do vestuário que tem uma origem muito antiga, muito antiga mesmo. Acredita-se que a roupa nasceu na Suméria, por seu primeiro registro ter sido através de uma escultura feita pelo povo daquela região há cerca de 3000 a.c. Mas por ser uma peça prática de ser elaborada, levando em conta seus modelos mais simples, ela também foi usada por egípcios e romanos.

Estacionando no agora, vemos que a saia se reinventa cada vez mais e sempre surge com novos shapes, recortes ou traz novamente à cena versões clássicas da roupa. Por isso, hoje queremos mostrar algumas dessas versões de saias que merecem e muito um espaço no seu armário.

Lisa e versátil

Saia já: 5 modelos para investir nos looks

Não é nenhum segredo que as roupas lisas são muito fáceis de serem combinadas e que abusam da versatilidade. Mas por não terem estampas ou detalhes que chamem rapidamente a atenção, isso não significa que elas são sem graça. Longe disso! A saia lisa pode sim ter sua bossa garantida e se destacar no visual. Mas como essa mágica acontece?

Invista em saias lisas que tenham shapes contemporâneos, que brinquem com recortes e proporções. Criar uma combinação de texturas no visual também é uma opção interessante para equilibrar a dupla de saia + blusa, por exemplo. Um truque simples que pode fazer toda a diferença é o de adicionar um cinto. Se ela for de uma cor diferente da peça, melhor ainda!

Estampada

Saia já: 5 modelos para investir nos looks

Falar de saias estampadas  é falar de uma peça que se destaca por si só. Mas quando ela recebe uma cor vibrante ao fundo, tudo muda de figura. O tom de verde da vez traz uma dose de esperança e irreverência a mais ao look. Portanto, não deixe de apostar na dobradinha colorida e estampada. Para combinar, vale usar uma blusa ou camisa na mesma estampa ou até mesmo uma peça lisa. Elegância e estilo em poucos passos!

Curta e curinga

Saia já: 5 modelos para investir nos looks

As saias curtas além de serem extremamente curingas, podem ser consideradas como uma peça que marcou a história do vestuário feminino. A famosa minissaia começaram a se popularizar com as criações coloridas e repletas de prints geométricos da estilista Mary Quant em 1960. Desde então, elas nunca mais perderam seu posto de honra no armário.

As versões curtinhas são despojadas por natureza, logo, podem ser combinadas de várias formas e com muitas peças. Uma maneira de combiná-la é apostando em uma camisa para acompanhar. Se a saia for jeans e o tecido da parte de cima for mais delicado e formal, a garantia de uma produção casual chic é certa.

Bordadas

Saia já: 5 modelos para investir nos looks

Uma saia bordada adiciona bossa para os looks do dia a dia. Isso porque os desenhos artesanais sabem como ninguém proporcionar um ar boho e descontraído à produção. Mas engana-se quem pensa que as versões neutras são as que mais são fáceis de se combinar. Os modelos coloridos são fortes aliados das combinações criativas.

Tire o look com saia do comum explorando paletas com cores complementares e análogas nas outras peças. Outra forma de elevar o visual é escolhendo saias com fendas, camadas e detalhes estratégicos. Desfrute ao máximo das possibilidades de estilo da sua saia bordada e transforme seu look em arte!

Bicolor

Saia já: 5 modelos para investir nos looks

Por aqui, nós amamos cores e nossa série de estilo colorbook não nos deixa mentir. Se uma saia de cor neutra pode ser uma peça de destaque no visual, imagine uma bicolor. As várias nuances têm o poder de elevar o visual e criar combinações coloridas que são um verdadeiro colírio para os olhos. Mas será que é muito difícil de combinar uma saia de duas cores com outras peças? Já garantimos que não!

O segredo para combinar qualquer peça que tem de duas cores é o de buscar um equilíbrio nas demais roupas. Um exemplo disso é escolhendo uma das cores da saia para aparecer em uma peça como a blusa, por exemplo. Se você optar por uma parte de cima de cor neutra, como a branca, escolha uma das tonalidades da saia para aparecer nos acessórios. Buscar uma equação equilibrada com roupas coloridas é bem mais fácil do que se imagina. Monte sua paleta e saia já!

Nosso guia de moda de hoje mostrou que as saias são peças extremamente versáteis. Cada versão da roupa pode ser a opção perfeita para te acompanhar tanto em um momento mais casual quanto em outro mais arrumadinho. Portanto, escolha seus modelos de saia mais queridos e monte seus novos looks.

Lembre-se sempre de que não existem regras para montar suas produções. Pesquise referências, veja dicas e inspire-se para criar um visual cada mais autêntico. E claro, divirta-se com essa forma de expressão tão incrível que é o vestir.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.