O blog da Maria Filó

1 look, 2 estilos: veja dicas de looks casual chic

As possibilidades na hora de se vestir são as mais diversas. Encarar o ato de montar seu look como uma forma de experimentação pode ser bem divertido. Hoje, no nosso dossiê de moda, vamos colocar os holofotes em cima do estilo casual chic feminino e mostrar que algumas peças podem ser quase mágicas dentro do seu armário.

Sim, algumas roupas têm a magia de transitar entre vários estilos sem perder sua graça. O visual mais casual pode ser chique e se tornar um verdadeiro coringa para várias ocasiões. Afinal de contas, sem muita burocracia, apenas adicionando uma ou duas peças, seu look pode sair do básico e atingir outro status.

Mas que peças quase milagrosas são essas? Vamos adiantar que o blazer, o jeans e a camisa branca fazem parte desse hall. Na correria do dia a dia, nada melhor do que ter itens que facilitem a sua rotina, mas sem deixar o lado fashion.

Looks com blazer

Casual chic feminino

O blazer migrou do armário masculino para o feminino. A responsável por essa introdução, nos anos 1930, foi a estilista francesa Coco Chanel. Desde então, a peça virou sinônimo de elegância e marca presença no dress code de ocasiões formais até o trabalho.

Portanto, o blazer é uma referência de terceira peça que deixa o visual mais alinhado em segundos. Mas não só é nos ambientes mais sóbrios que ele circula. A roupa sabe como ninguém acompanhar o jeans, por exemplo, e sofisticar com louvor a produção com um mood mais casual.

O jeans é mais do que versátil e possui muitas versões. Então, o blazer pode arrematar tanto um look com um jeans mais despojado, como o denim, como um com um quê de alfaiataria. Blusas lisas ou até t-shirts básicas são as opções que vão do trabalho a um encontro durante o dia ou à noite.

Looks com peças jeans

Casual chic feminino

Vamos seguir enaltecendo o jeans como uma das texturas mais versáteis do closet. Isso porque, independente de sua versão, seja como camisa, calça, macacão ou vestido, ela se destaca como uma opção para todas as horas.

Para tirar a calça jeans do óbvio e trazê-la para o lado casual chic da força, aposte na pantacourt. Sua perna ampla e mais curta do que sua irmã pantalona deixa o visual mais descontraído e easy going. Por isso, é hora de mudar o status do seu look com a calça.

No topo, a escolha é sua e ela é bem democrática. Uma camisa clara ou um tricô leve pode formar a dupla de peso da sua produção. No quesito acessórios, vale usar um brinco colorido e escolher um tênis ou salto para seguir seu caminho.

Looks com camisa branca

Casual chic feminino

A camisa branca sabe jogar bem em várias posições e no look casual chic ela marca mais um ponto. Ela é uma das peças que instantaneamente tira o visual do básico e traz informação de moda e elegância.

A roupa também migrou do vestuário dos homens para as produções femininas. Mais uma vez, o toque de Coco Chanel contribuiu para essa renovação. Mas a verdadeira responsável por popularizar a camisa branca nos looks das mulheres foi Audrey Hepburn. A atriz fugia do óbvio e estilizava a peça, mostrando seu viés mais versátil e nada sem graça.

Voltando para os dias atuais, a dupla camisa + calça jeans é imbatível. Se em visuais mais formais, o blazer é sua principal companhia, nos looks mais descomplicados, o jeans mostra todo seu poder.

Nos dias mais frios, os casacos podem transformar o duo em trio e aquecer a produção sem deixar nada a desejar. Acessórios e sapatos coloridos são muito bem-vindos e não existe contraindicação. As roupas mais neutras permitem que tanto tons mais discretos quanto os vibrantes marquem presença.

Looks com roupas pretas

Casual chic feminino

O preto é a cor que não costuma nos decepcionar nos looks. Se você quer praticidade para criar combinações, ative o modo black sem medo. Então, é hora de começar a montar seu novo look preto favorito.

Você pode pensar que uma produção toda preto pode realmente ficar chique, mas será que não vai faltar uma bossa? Garantimos que não e provamos o motivo. Para acrescentar informação de moda a um visual monocromático, a maior dica é misturar texturas e adicionar estampas ainda que discretas.

Um look com uma peça em plush, outra e em tule e uma com um tecido mais encorpado já mostra estilo de sobra. Você usa três texturas diferentes e mostra que o preto não passa despercebido. Esse truque da mistura vale para qualquer visual com uma cor só.

Looks com tricô

Casual chic feminino

O tricô tem o topo garantido no ranking de peças queridinhas dos dias mais frios. Isso porque peças com a textura podem passear por vários tipos de looks sem grande esforço.

Quando o assunto é produção casual chic, o tricô abre um leque de possibilidades para você se aventurar na hora de compor o visual. A clássica blusa de tricô é a peça que pode te acompanhar tanto um look mais sóbrio, quanto em um momento mais descontraído.

Na hora de combinar, vale tramar um duo para lá de estiloso com uma peça estampada ou chamar uma saia de outra textura para o show. Falamos sobre cores mais clássicas, mas nada impede que tonalidades mais vibrantes façam parte do look. Os tons terrosos prometem atualizar a paleta e o astral da produção.

Mostramos que compor um visual casual chic pode ser mais fácil do que pensa. Algumas peças são verdadeiras chaves para esse mix de estilos tão rico. Por isso, tendo em mente quais são elas, fica mais simples pensar nos que transitem muito bem entre dois mundos.

  • Tags

  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.