Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks com saia curta: como usar a peça-chave do verão

 

Looks com saia curta

Os looks com saia curta não perdem sua majestade e isso independe da temporada. Eles podem deixar seus dias mais frescos e descomplicados. Isso porque a peça é versátil e pode até mesmo se manter com uma opção diurna ou noturna. Toda hora é hora!

Mas como deixar a produção com saia curta com um ar mais cool? Nós sabemos a resposta e vamos mostrar para você como investir nos curtinhos sem ficar na mesmice. Afinal, um dos desafios mais deliciosos da moda é usar uma mesma roupa de várias formas.

Antes de mais nada, vamos aos motivos para escolher a saia curta. Em primeiro lugar, ela é aquela peça que não decepciona no quesito refresh no visual. Depois, dá um toque mais spicy ao look de verão, deixando a pele à mostra. Além disso, é prática e facilita sua vida.

Agora que já demos bons motivos para você eleger o modelito, vamos ao segundo passo. Antes de apostar no modelo, pergunte-se: qual mensagem quero passar com meu visual? Dependendo da resposta, vale investir em modelos de cores neutras, nos texturizados e até mesmo nos coloridos. Mas lembre-se que não só de uma peça se faz uma produção. A ideia aqui é misturar com outros itens com inteligência e propósito. O que isso significa? Que nem sempre a saia curta passa uma só mensagem, mas várias, que variam de acordo com o restante do look.

E será que é permitido dar uma escapada e apostar em um short curtinho também? É mais do que válido! Jogue-se nessa atividade e brinque com os comprimentos.

Looks com saia curta preta

Looks com saia curta
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Qualquer roupa preta é um coringa instantâneo do armário. Isso porque ela pode facilitar sua tarefa de montar uma produção para o dia a dia. Claro que a saia preta não foge desse caminho.

Por ser de um tom neutro, combinar com peças de outras cores é mais do que fácil. No topo, vale usar blusas em tons de lilás, verde, vermelho e laranja, essas nuances prometem atualizar o visual, além de trazer um ar mais contemporâneo.

Mas para adicionar uma boa dose de informação de moda, um bom mix de estilos pode fazer toda a diferença. A clássica camisa, por exemplo, pode acompanhar uma saia preta em jeans ou em outro material. Formando assim, uma produção casual chic para ninguém colocar defeito.

Jogue com as cores

Looks com saia curta
Fotos: Maria Filó e Square Magazine

Um encontro de cores pode ser o match perfeito que faz seu visual se destacar. Quando o assunto é colorir a produção, as opções são infinitas e as formas de combinar também.

Nos capítulos do nosso colorbook sempre temos dicas de formas criativas de jogar com o colorido em qualquer tipo de look, dos mais formais aos básicos nem tão básicos assim.

Para montar um look com saia curta colorida você pode iniciar a brincadeira trabalhando com apenas uma cor. Um visual monocromático não é nada burocrático e sempre rende um visual que esbanja harmonia. Essa é a hora de usar aquele bottom azul com uma blusa azul que há tempos não saía do closet.

O ton sur ton também é uma alternativa para usar explorar as várias nuances de uma mesma tonalidade. Não ficou claro? Vamos começar a montagem do look por uma saia vermelha escura, para a blusa, pense em um tom mais claro, mas sem deixar o red de lado e assim siga nesse game colorido.

Mix de texturas

Looks com saia curta
Fotos: E! Online e Maria Filó

Cores à parte ou não tão a parte assim, temos mais uma ferramenta fashion que enriquece tanto o seu look com saia curta quanto qualquer outro. Criar um bom match de texturas é unir o útil ao agradável e explorar todo o potencial das tramas e dos detalhes.

Assim como a amizade sincera entre diferentes estilos, a mescla de texturas permite com que você crie novas combinações. Uma blusa em tricô pode acompanhar muito bem uma saia em alfaiataria ou em couro. Tecidos mais delicados como a seda e o tule indo de encontro ao jeans.

A saia curta também pode seguir a trilha das proporções, e em suas versões justas, podem fazer dupla ou trio com peças de cima mais amplas. O verão pede blusas mais soltas, então, essa é oportunidade perfeita para você proporciona um visual que brinque com os shapes.

Short de cintura alta

Looks com saia curta
Fotos: Maria Filó é Reprodução

Um bottom sai de cena e outro se apresenta no palco das modas. O short também é uma daquelas roupas que tem uma bossa incomparável. Isso porque ele traz um ar easy chic especial ao look.

Assim como as saias, os shorts também aparecem em várias versões. Ele pode facilmente sair de um encontro durante o dia para um evento à noite com poucas atualizações. Vale trocar uma blusa aqui, adicionar um salto ali e um acessório poderoso para arrematar.

Todas as dicas anteriores de combinações de cores, de texturas e shapes seguem válidas para as produções com short curto. Um plus a mais é investir em visuais com paletas coloridas ainda mais ricas. As duplas de cores complementares, como o azul e o laranja, podem reinar absolutas no seu look du jour.

História da minissaia

Fotos: Reprodução

Os comprimentos foram encurtados com as saias e o short. Mas quando será que os curtinhos, ou melhor, a minissaia, fez seu début no mundo da moda? A gente gosta muito de história e vamos responder essa pergunta sem encurtar tanto.

A origem de muitas roupas não está ligada apenas a uma nova tendência do vestuário. Muitas deles surgiram como grandes marcos sociais e de libertação, principalmente das mulheres. A minissaia é mais uma dessas peças que fizeram e fazem história.

Em idos de 1965 e 1970, a saia curta ganhou sua popularidade e se tornou uma peça símbolo da liberdade feminina da época. Mary Quant foi o nome da mulher que criou as minissaias que logo estariam nos looks revolucionários do período.

A estilista britânica criou modelos coloridos, com modelagem simples e geralmente coordenadas com blusas no mesmo mood. A peça revolucionária segue deixando sua marca nos looks do dia e até mesmo em uniformes escolares. As décadas passam e ela cada vez mais firma sua assinatura feminina.

Os looks com saia curta podem te acompanhar em vários momentos e permitem que você explore ao máximo todas as possibilidades do vestir. Vimos que ela aparece em muitas versões e temos certeza de que uma delas pode virar seu modelo preferido. Vista-se para sentir ainda melhor consigo mesma. Use a moda a seu favor!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.