Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Maria Filó ❤ Marô Antunes

Tem momento mais gostoso que a pausa para o café? Para você deixar seu dia a dia ainda mais repleto de beleza, lançamos nossa collab com a ceramista Marô Antunes. Ela traz assinatura lúdica, contemporânea e fun para 2 canecas criadas a partir do mágico encontro entre os 4 elementos da natureza.

Por isso, batemos um papo com a artista para compartilhar um pouco mais sobre seu processo de criação. Afinal, criar peças em cerâmica exige muito cuidado, dedicação e apuro. Então, pegue sua caneca, faça um chá quentinho ou aquele café especial e saiba mais sobre Marô e a collab.

Quem é Marô Antunes?

Marô formou-se em Desenho Industrial no ano de 2015. Mas sempre foi apaixonada por arte, por criar e seu desejo de concretizar esses sonhos eram fortes. Iniciou sua jornada pintando porcelana em Araçatuba, interior de São Paulo. Mais tarde foi estudar em Londres e quando retornou ao Brasil, trabalhou no ateliê Cerâmica Serafine, idealizado por Andreia Pires. Depois disso, abriu sua própria marca, a Marô Antunes. Hoje, unidas pela cerâmica, as duas continuam juntas, com marcas independentes porém sócias de espaço.

Seu encanto por animais, cores e estampas repletas de detalhes é traduzido através de peças autorais e feitas 100% à mão. Marô se define como maximalista, ousada e diferente.

Encontro com a cerâmica

“Quando eu conheci a cerâmica através da pintura, foi assim, amor à primeira vista. Vi que as possibilidades eram enormes e eu poderia criar muita coisa. Foi um caminho difícil até eu realmente me encontrar na cerâmica, eu testei várias outras possibilidades: desde pintura em tela, em couro, e nada realmente, assim, me completava, sentia falta de algo a mais”, conta Marô.

Durante o processo, a ceramista ressalta que não pode faltar paciência, dedicação e constância. Até porque, para criar peças tão delicadas e feitas à mão, é necessário respeitar o tempo de cada etapa. “Tem que respeitar o tempo da argila, da secagem, da queima… da pintura, de tudo”, explica.

Maiores aprendizados

“A cerâmica me ensina que as coisas têm um tempo certo, não adianta a gente tentar atropelar o processo, na vida, em tudo. Para mim, assim, a simetria era algo absoluto. E com a cerâmica aprendi que não, as coisas não vão sair 100% perfeitas. Elas têm as suas singularidades e é isso que tornam elas perfeitas, elas se tornam únicas”, explica Marô sobre seus aprendizados.

Além de vários processos envolvidos, cada peça conta com um trabalho que não envolve só a mão na massa, ou melhor, na cerâmica. Existe todo um trabalho conceitual, uma pré-produção que envolve muita dedicação.

 

Maria Filó ❤ Marô Antunes

Levar alegria e leveza para os momentos mais simples e especiais da vida foram nossas motivações para criar nossas canecas junto com a Marô. Afinal, queremos estar presentes naquela pausa para o café acompanhado de uma boa leitura, no chá do fim do dia para relaxar antes de dormir.

Marô também fala um pouco sobre nossa collab: “Eu e a Maria Filó criamos juntas essas duas canecas que representam o elemento terra. Eu acredito que tenha uma grande sintonia pelo fato das duas terem uma versatilidade, as cores especiais e eu tenho certeza de que as peças vão ser um sucesso, porque elas realmente transmitem toda essa energia das duas marcas juntas”.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.