A guardiã
Uma menina tem provado que às vezes boas intenções já são tudo que precisamos para mudar o mundo. com apenas 13 anos, a índia canadense Autumn Peltier acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel Infantil da Paz’. Um reconhecimento mais que especial pelo trabalho que faz em defesa do meio ambiente no seu país.
Com gestos simples, Autumn vem mobilizando a sociedade em prol de questões indígenas, influenciando até o presidente do Canadá, Justin Trudeau. Sua causa do coração? O cuidado e a proteção da água do planeta.
A menina vem chamado atenção com marchas e passeatas no seu país de origem, falando sobre algo que entende e sente na pele. Um aprendizado para todos nós olharmos com mais cuidado para a natureza que nos rodeia.
“Eu gosto de dividir a minha ideia de que a água é sacralizada. A Mãe Terra não precisa da gente, nós é que precisamos dela”, disse Autumn.
O Global Children’s Peace Prize elege anualmente uma criança que propõe ações para a defesa dos direitos das crianças e melhora a vida daquelas em situação de vulnerabilidade. Se esses pequenos já causam tanto impacto positivo nessa idade, o futuro parece promissor.
O futuro desses jovens ativistas… e do planeta!