Novos voos
O sistema de saúde público britânico acaba de incluir no seu programa uma forma muito especial de terapia, que visa sanar de forma deliciosa problemas como ansiedade e depressão, amenizar a solidão entre os mais idosos e trazer mais qualidade de vida aos pacientes de doenças crônicas.
As instituições de saúde começaram a oferecer “Observação de pássaros” entre os tratamentos disponíveis. Isso mesmo! Agora grupos de pacientes podem optar por um passeio ao ar livre, guiado por especialistas da Royal Society for the Protection of Birds, por lugares mais remotos e ilhas no País de Gales para observar a vida silvestre, curtir em silêncio a natureza e assim relaxar a mente e, de quebra, o corpo.
As terapias não substituem as medicações, mas são vistas como complementares, fazendo com que os pacientes atuem de forma mais direta em seus tratamentos, encontrem fontes de prazer e relaxamento que ajudam e muito na saúde física e mental.
Por aqui no Brasil muitos idosos já sabem disso a muito tempo e adotaram caminhadas ao ar livre como forma de se sentirem mais felizes e saudáveis, mas aliar isso à beleza, delicadeza e liberdade dos pássaros é mesmo muito especial!