Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Dicas de viagem: Florença por Julia Tiberio

O que fazer em Florença

Nosso post de hoje é mais do que especial. Convidamos a criativa Julia Tiberio para dar dicas do que fazer em Florença. A cidade italiana foi o cenário eleito para a nossa campanha de inverno e é também o lugar onde Julia escolheu viver. Então, nada melhor do que ter dicas insider de quem conhece bem a região.

Para lançar a nossa nova coleção, desembarcamos em Florença, cidade que foi centro do humanismo europeu e um dos berços do Renascimento, em uma viagem repleta de literatura, cinema, música, gastronomia e moda.

O roteiro do dia começa por locais que quem ama arte deve conhecer, passando por restaurantes e gelaterias que são parada quase obrigatória. Conheça mais sobre Florença e embarque nessa viagem junto com a gente. Confira as dicas da Julia Tiberio:

Passeios imperdíveis relacionados a arte

O que fazer em Florença

Giardino di Boboli

Primeiramente, o meu preferido da cidade! O verde e as flores em meio as estátuas renascentistas te dão a impressão de estar no cenário de um filme. Tudo é lindo e grandioso.

Cattedrale Dell’immagine

Antiga igreja, construída entre os séculos XI e XII. Atualmente, ela abriga exposições audiovisuais superinterativas. Por isso, acho um passeio fora do óbvio bem interessante. Hoje, a mostra em cartaz é Banksy.

Piazzale Michelangelo

Sem dúvidas, a vista mais incrível de Florença! E, na minha opinião, uma das mais lindas do mundo. Tente visitá-la na hora do pôr do sol, as cores parecem saídas de uma pintura. Afinal, na praça, você vê ainda uma réplica do David de Michelangelo.

Palazzo Strozzi

O palácio renascentista é hoje casa para exposições de arte contemporânea. Nos últimos anos vi ali Jeff Koons, Marina Abramovic, Olafur Eliasson. Por isso, sempre acho que vale a visita.

Farmacia Santa Maria Novella

Fundada em, pasmem, 1221 por frades dominicanos a perfumaria e farmácia é uma das mais antigas do mundo, com fórmulas curativas que existem há mais de 800 anos. Além disso, dizem que o perfume nasceu ali, quando a fiorentina Caterina de Medici se mudou para a França para depois se tornar a rainha do país. A fragrância existe até hoje e se chama Acqua della Regina.

Programas para se deliciar

O que fazer em Florença

Aperitivo No Signorvino

Como o próprio nome já diz, o restaurante é especializado em vinhos. É bem gostoso para ir no fim de tarde. Reserve uma das mesas com vista para a Ponte Vecchio e deguste um aperitivo com direito a tacinhas, presuntos, queijos e outras delícias.

Gelato Na Gelateria La Carraia

O melhor sorvete de Firenze! O meu preferido é o de iogurte com creme de avelã. Peço bastante em casa, mas pra quem vem a passeio, é imperdível tomar o gelato na ponte homônima na hora do pôr do sol.

Almoço Na Osteria Battipala

A chef se chama Giovana e é uma senhora italiana que cozinha surrealmente bem. É must go para quem quer provar a verdadeira culinária italiana. Entre os meus favoritos estão o ravioli de ricota com limão siciliano e molho de tomates e as polpette in umido. Da mesma forma, não deixe de provar a polenta ao ragu e as nuvole di patate, ambas entradas divinas.

Rigatoni do 13 Gobbi

Provavelmente o prato mais instagramado da cidade. E, olha, vale o hype! Isso porque a massa é feita com molho de tomate e muito queijo derretido. É maravilhosa. Os outros pratos do menu também são bem gostosos e, se você der sorte, ainda pode comer ao som de música italiana que um dos garçons canta quando está inspirado.

Osteria Delle Tre Panche

Por fim, o lugar perfeito para quem ama trufas! Durante a estação, eles fazem um menu especial só com pratos usando o tartufo bianco – mais precioso. Sempre peço o filé à milanesa trufado e a massa rústica com molho de tomates, parmesão e pimenta vermelha. Além das batatas fritas trufadas, que também são de salivar.

Looks para viagem na Itália

O que fazer em Florença

Roupas lisas são sempre apostas versáteis para qualquer ocasião. Afinal, elas são curingas para criar vários tipos de combinações e também transitam por vários estilos. A criativa Julia Tiberio apostou em peças sem estampa e com cores especiais para explorar ainda mais as possibilidades.

Os destaques dos looks foram os vestidos. A fluidez e o conforto também evidenciam ainda mais a beleza das peças e suas muitas formas de serem usadas. O verde cítrico e a clássica dupla preto e branco foram as paletas escolhidas para criar um contraste especial com as paisagens de Florença. Que tal combinar a cor vibrante com jeans? Para dias com um vento mais frio, vale adicionar a segunda peça e explorar o melhor do estilo casual chic.

O que fazer em Florença

Ainda falando em cores, que tal investir em uma combinação análoga? A dupla blusa rosa e short vermelho trazem vivacidade e é uma boa pedida para deixar o visual mais colorido de forma harmônica.

Agora que você já tem dicas especiais dos melhores spots de Florença, já pode planejar suas próximas férias na Itália. Já sabe onde visitar e se encantar com diferentes expressões artísticas, conhece os melhores restaurantes e, de quebra, tem inspirações de looks perfeitos para passar uns dias na região da Toscana.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.