Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Do nordeste ao sul: viaje com Juju Lattuca

Onde viajar nas férias

Descansar e conhecer destinos repletos de beleza do nosso Brasil é um dos melhores planos para iniciar o ano. No post de hoje, temos dicas especiais para quem está buscando por onde viajar nas férias. Para isso, convidamos a Juliana Lattuca para compartilhar com a gente uma lista de lugares para visitar, do norteste ao sul. Então prepare-se para viajar com a gente e salvar todas as recomendações.

No verão, nada mais agradável do que estar em contato com o mar, a areia e toda a tranquilidade que só um dia delicioso à beira-mar oferece. Por isso, nossa escolha vem embalada pelo som das ondas e o cheiro gostoso da maresia. Conheça um pouco mais sobre o distrito de Algodões, na Bahia, e de Imbituba, em Santa Catarina.

Conheça Algodões na Bahia

Onde viajar nas férias

Algodões é um distrito da cidade de Quijingue, na Bahia. Ele está localizado a 22km do município e a 311km de Salvador. Se você quer tomar drinks especiais, a dica da Juju é passar um dia no Tikal Praia Bar e pedir o drink de mel de cacau.

A região é conhecida por ter praias lindas e paradisíacas, uma delas é a de Cassanges. Mas se você é do time que também não abre mão da energia de uma cachoeira, a dica é visitar de barco a Cachoeira do Tremembé. Para um jantar delicioso, vá até o Vila Oyá Casa Hotel e tenha uma experiência gastronômica repleta de sabores.

Imbituba, Santa Catarina

Onde viajar nas férias

Saindo do nordeste e chegando ao Sul, o lugar da vez escolhida pela Juliana Lattuca foi a cidade de Imbituba, em Santa Catarina. Se você gosta de belas praias e de visuais que parecem pinturas, esse paraíso do litoral catarinense é uma boa pedida.

Falando em mar, as praias mais recomendadas são a Praia d’água, com uma paisagem paradisíaca, e a Praia dos Amores. No pós-praia, vale ir ao Hotel e Restaurante Zen e se deliciar com a culinária local.

A dica de ouro da Juju é alugar uma casa no alto de Imbituba com vista para o mar. Esse é um hot spot perfeito para relaxar e curtir a natureza do lugar.

Como montar mala de viagem

Onde viajar nas férias

Ah, o verão… Sol, mar, sal, drinks. Viajar na alta temporada é uma delícia, não é mesmo? Mas como nem tudo são flores, a mala pode se tornar uma missão e tanto. Por isso, facilitamos sua vida com dicas de quais peças levar na mala na sua viagem praiana. Dê play no nosso vídeo com a Juju Lattuca para ver mais.

Assim, fica mais fácil aproveitar o melhor do seu destino sem esquentar a cabeça. Se for para esquentar, que seja só a pele — com muito protetor solar e viseira para proteger o rosto, é claro. Vamos começar? Confira o nosso checklist do que levar à beira-mar e também o checklist do que colocar na mala para 7 dias na praia.

O que levar na praia? Confira o checklist:

Quando falamos sobre a bolsa para levar na praia, é importante sempre focar no essencial e deixar o dispensável. Até porque ninguém quer ficar carregando uma bolsa enorme e pesada pela areia, certo? Então, abaixo elencamos o essencial para colocar na bolsa e ir curtir o sol e o mar, para você usar como checklist:

  • Protetor solar;
  • Pós-sol;
  • Repelente;
  • Remédios;
  • Óculos de sol;
  • Chapéu ou boné;
  • Toalhas;
  • Esteiras ou cangas;
  • Calçados abertos e confortáveis;
  • Dinheiro — caso os quiosques não aceitem cartão (sim, é possível);
  • Documentos.

Além disso, caso você não for alugar no hotel ou na praia, é sempre bom lembrar das cadeiras e do guarda sol, hein!? Fique igualmente à vontade para fazer os ajustes necessários para essa lista se tornar mais realista com a sua realidade.

Confira também nosso conteúdo com as melhores praias do mundo!

Looks de viagem

Onde viajar nas férias

Looks leves, tecidos fluidos e detalhes especiais são alguns dos destaques de um bom look de viagem. Para aproveitar ao máximo seus dias de descanso, pense sempre em aliar conforto e sofisticação na hora de selecionar suas peças.

Uma dica de ouro é sempre levar roupas que combinem entre si. A versatilidade é algo importante na hora de montar a mala e imaginar os looks de acordo com os seus dias. Vale também selecionar as peças com antecedência e, se possível, fotografar todas elas nas combinações que você desejar usar.

Outros destinos para conhecer nas férias

Além da Bahia e de Santa Catarina, o Brasil está repleto de destinos especiais para passar uns bons dias relaxando. Temos um post com muitas dicas para quem quer explorar várias regiões do Brasil. Afinal, elas oferecem diferentes experiências para o viajante. Que dar check em alguns dos destinos mais incríveis do país?

Do norte ao sul você descobre lugares lindos como Alter do Chão, Fernando de Noronha, Ilha do Amor, Tapajós e muitos outros.

Agora que você já sabe para onde ir nas férias, como montar sua mala e escolher seus looks, é hora de planejar suas próximas férias. Por fim, aproveite cada momento e desfrute ao máximo de cada canto do nosso país.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.