Outubro Rosa: Maggie Kudirka
A vida é como uma constante dança: a cada passo descobrimos algo sobre nós mesmas através de novos desafios, movimentos e caminhos. Quando a vida surpreende, a coragem para improvisar é essencial.
Foi o que aconteceu com a bailarina Maggie Kudirka, que permaneceu dançando mesmo após receber a notícia que mudou o rumo da sua vida para sempre. Continuou saltando e voando, apesar das mudanças em seu corpo e mente após a descoberta de um câncer de mama. Ela manteve sua paixão pela dança acesa durante todo o tratamento, tentando implementar a atividade sempre que possível. Essa chama iluminou a caminhada da sua luta contra o câncer, diminuindo os efeitos colaterais e contribuindo para a eficácia dos remédios.
Seu improviso não incluiu apenas a busca em praticar o balé de outras formas, mas a decisão de se expor publicamente para trazer maior conscientização sobre câncer. Maggie se tornou professora de dança e dedica sua vida a viagens pelo Estados Unidos, conversando com seus alunos sobre a causa.
É possível acompanhar sua evolução e sua história inspiradora através de seu blog Bald Ballerina e seu perfil no Instagram.
Quer conhecer outra bailarina inspiradora? Clique aqui e saiba mais.