Parede de flores
A primavera chegou! Tempo de dar as boas-vindas ao florescer de um novo ciclo e renovar o astral. Para começar com pé direito, a Julia, do Flo.ridas, ensina você a montar uma belíssima parede de flores. Uma dica simples e naturalista, perfeita para deixar qualquer décor bem mais interessante.
Vamos ao passo a passo?
Para a cortina
Para começar, escolha algum tipo de haste para prender cada fio. Pode ser um galho, uma ripinha, um bambu, uma vara… Nós usamos um tipo de cana com aparência envelhecida.
Para cada fio também temos várias opções. Podem ser barbantes coloridos, fios de lã ou cordas de fibra natural, fio de nylon… Escolha o que preferir!
Para as flores
Como nos nossos arranjos, gostamos de usar espécies variadas e também alguma folhagem. Aqui, usamos cravina, girassol, bastão, lisiantus, antúrios e calas. E de folhagem usamos essa verde chamada ruscus.
Depois, limpe as folhas das hastes de flores como fazemos nos buquês e corte mais curtinho, no máximo 20cm.
Vale lembrar que as flores não estarão na água, então vão murchar mais rápido. Nesse caso, a dica é escolher espécies que aguentem mais, como flores tropicais e mais folhagens, como o ruscus.
Ou então colocar em potes de vidros e prender as cordinhas na boca deles, criando uma cortina de microarranjos.
Escolha seu vestido para uma temporada leve e solta.
Aprenda aqui a preparar um arranjo de flores.