Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Top 5: produções comfy para o dia a dia

Quando o assunto é vestir, a moda te dá um universo de possibilidades. De acordo com o seu mood e estilo, você pode experimentar, brincar, criar. Mas tem dias que a gente só quer descomplicar tudo, inclusive o look. Quando essa for a vontade, os looks confortáveis para o dia a dia entram em cena.

Afinal, vamos combinar que, se essa quarentena nos trouxe algumas lições, uma delas, com toda a certeza, é a colocar o conforto em primeiro lugar na lista de prioridades. Está sendo delicioso deixar o corpo mais livre.

Para assumir esse lado mais comfy, vale apostar em peças que tragam leveza e movimento, como as calças pantacourt e pantalonas. Vestidos e macacões, os ícones da praticidade, aparecem em versões mais soltas, como os de shape coluna.

As roupas de malha também assumem sua energia mais easy-chic. Já nos dias com temperaturas mais baixas, o tricô chama a responsabilidade para si. Ele é um coringa do inverno e vez ou outra passeia por outras temporadas.

1. Calças confortáveis

Quando o assunto é versatilidade, as calças batem ponto em looks de quase todos os estilos. Afinal, independentemente de sua modelagem, ela é sempre coringa. Mas aqui o objetivo é deixar o conforto em primeiro plano, então os modelos mais amplos são os que reinam absoluto no post de hoje.

No quesito ampliar os caminhos, as pantalonas e pantacourts são as preferidas. Por serem mais soltas nas pernas, garantem movimento e um ar descomplicado. Vale apostar não só em versões com uma paleta mais neutra e atemporal, mas também em nos modelos estampados para inovar.

Mas além da família das “panta”, modelos mais leves de cigarretes também vão muito bem, obrigada. Quando seu ajuste é apenas no tornozelo, ela também se torna uma opção para ampliar o look, pero no mucho.

2. Blusas confortáveis

Versatilidade e conforto são características que as blusas trazem consigo. Peça essencial de qualquer armário, elas podem aparecer em versões que te deixam livre, leve e solta.

Mas esse conforto todo não vale apenas para blusas mais amplas, tecidos mais leves ou até mesmo um tricot, podem cumprir essa função de deixar o visual comfy. Não é nada complicado criar combinações onde o topo da produção seja mais easy going. Se você quiser seguir com esse mood mais descontraído, combine com pantacourts ou pantalona de viscose, por exemplo. Texturas mais gostosas de vestir são perfeitas para looks do dia a dia.

3. Vestidos confortáveis

Aquela sensação gostosa de se sentir livre e confortável com as roupas que está vestindo é ímpar. Por isso, se as perspectivas já foram ampliadas com as calças que falamos acima, elas podem se mostrar ainda mais soltas.

O shape coluna é a modelagem que deixa qualquer peça única com uma dose de estilo a mais. Pode ser ampla do início ao fim, traz um ar mais relax e adquire o status de atemporal.

Nos dias de clima ameno, ela é a protagonista única. Já em temperaturas mais baixas, pode compor uma sobreposição e ainda ganhar uma terceira peça.

Ainda falando sobre atemporalidade, quando o assunto é cor, um tom que ganhou lugar cativo nas paletas mais modernas é o verde militar. Afinal, ele vai muito bem sozinho ou acompanhado. A escolha é sua!

4. Tricot confortável

Pensou em roupas confortáveis, pensou em tricot. Isso porque quando a missão é adicionar uma textura especial ao look, ele cumpre muito bem sua proposta. Mas engana-se quem acha que ele aparece apenas no verão e aquece o visual.

Os looks de tricot da vez podem tanto se apresentar em tons mais claros, seguindo a linha conjuntinho (olha essa tendência dando oi novamente!) ou até como um vestido com shape mais largo.

5. Roupas confortáveis e elegantes

Como vimos, peças mais soltinhas, tecidos fluidos e leves são perfeitos para protagonizarem seus looks comfy. Blusas, calças, vestidos, macaquinhos e shorts podem ser os destaques das escolhas diárias. Deixe que os modelos descomplicados sejam o must dos seus dias.

Engana-se quem pensa que produções confortáveis deixam a elegância de lado. O estilo comfy-chic é a prova de os dois mundos podem andar lado a lado. Uma dica especial para equilibrar as duas verves é misturar texturas no visual. Tecidos mais básicos como o algodão e o moletom podem ser acompanhados de outros mais elaborados como o tricot ou até mesmo o linho.

O que vale é incorporar as suas peças favoritas ao dia a dia e deixar o conforto em primeiro plano. Roupas comfy têm o poder de abraçar de várias formas, seja qual for o tecido ou a textura. Por isso, escolha seus essenciais confortáveis, os que mais derem liberdade de movimento para seu corpo. O importante é se conhecer e entender o que funciona para você, seja no caimento ou no toque.

No fim das contas, as melhores escolhas são aquelas que trazem mais leveza para os seus momentos. Seja em casa, na rua, no trabalho ou no happy hour, seu corpo merece liberdade!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.