O blog da Maria Filó

Tipos de calça

Ter um armário versátil, com peças que te deixem preparada para vários encontros, é o verdadeiro must. A calça é uma dessas roupas que aparece em modelos para todos os gostos. Por isso, é hora de conhecer os tipos de calça e como combinar cada um deles.

A peça está presente em vários momentos e pode ser considerada um grande coringa. Temos as clássicas versões jeans, as de shapes mais amplos, modernos e justos. Enfim, é mais do que certo, que a calça marca ponto e alcança a nota máxima no quesito estilo.

Além, claro, de modernizar seu look, emprestando perfume mais urbano à produção. Sem falar que ainda pode ser sua maior aliada no visual work, não é mesmo?

Resinada

Tipos de calça

Temos que ser justas, um pouco de glow não faz mal a ninguém. Por isso, uma calça skinny resinada é a opção perfeita para brilhar na medida certa. Sua modelagem mais ajustada arremata e valoriza a silhueta.

Na hora de combinar, aproveite o tom neutro da calça para coordenar com as cores que mais gosta. Que tal acrescentar um tom vibrante? Uma alternativa mais discreta, mas que não deixa nada a desejar, é criar um look monocromático.

Estampada

Tipos de calça

Peças estampadas não passam despercebidas de forma alguma. Quando o assunto é calça, não é diferente. Florais e motivos que lembram os clássicos lenços chegam para dar bossa aos looks da temporada.

Atualmente, o modo comfy é o que reina nas produções. É a hora de abusar de calças com shapes mais soltinhos e leves. Para trazer ainda mais informação de moda ao visual, aposte em peças com o mesmo print. Os conjuntinhos são os queridinhos da vez.

Flare

Tipos de calça

A calça flare traz um ar boho mais do que imediato ao visual. A peça é uma herança dos anos 70 e se reinventa a cada ciclo. A dupla perna ajustada + barra ampla não perde sua majestade e é destaque sempre.

Para uma produção mais casual, uma flare jeans pede passagem. Para acompanhar, as t-shirts e blusas coloridas são mais do que bem-vindas. Mas se o momento pedir uma calça mais elegante, invista em blocos de cores para um toque easy going.

Pantacourt

Tipos de calça

Se você ficar livre, leve e solta, a calça pantacourt deve ser sua nova peça favorita. Versátil que só ela, a peça aparece em diversos materiais, mas não perde sua maior característica, o movimento.

Para atestar o certificado de coringa, um modelo jeans pode te acompanhar em muitos encontros. Mas se você quer alinhar cor e brilho, experimente tirar o verde militar do lugar comum em uma versão shine.

Reta

Para chegar direto ao ponto, um modelo clássico nunca sai do topo. A calça reta se reinventa e traz detalhes que fazem toda a diferença. Os looks formais ganham outra cara quando os recortes e texturas entram em cena.

Atemporalidade é seu sobrenome, mas ela não passa em branco. Tons terrosos e de cinza mostram que sua paleta é variada e nada boring. Camisas e até mesmo os croppeds podem complementar o visual com as retas.

Pantalona

Tipos de calça

Irmã mais velha da pantacourt que falamos mais acima, a calça pantalona traz todo seu perfume easy chic às produções. Surgida na década de 1920, ela esbanja leveza e elegância.

As pantalonas vão bem com saltos e sandálias baixas. Por isso, flutue com o modelo escolhido. Para os dias com temperaturas mais amenas ou frias, tire os casaquetos e jaquetas do closet.

Skinny

Tipos de calças

Justiça seja feita, quando falamos de calça jeans, a skinny se mostra sempre com uma boa opção. Seu shape justo, como o próprio nome diz, é o um dos que sempre dá as caras em produções mais casuais e urbanas.

Sua versão jeans pode ir do dia até à noite sem perder a graça. Camisas do mesmo material e peças mais soltinhas vão bem com a skinny. Brinque com as proporções e crie um visual harmônico e cool na medida.

Mom jeans

Tipos de calça

As mom jeans voltaram mais poderosas do que nunca. Das estrelas dos looks dos anos 1980  e 1990, elas são destaque das produções mais cheias de estilo nos dias de hoje. Pois como bem sabemos, na moda, tudo o que vai, volta e fica!

Mas engana-se quem pensa que o modelo é antiquado. Sua modelagem mais ampla aparece em versões destroyed, com a barra virada e lavagens modernas. Como já falamos e com certeza vamos repetir muito, a calça é peça para toda hora.

Então, escolha a mom tanto para looks mais descomplicados, quanto para outros mais arrumadinhos.

Cigarrete

Tipos de calça

Por último, mas não menos importante, chega a calça cigarrete com seu seu ar básico chic. Sua versão jeans é a mais conhecida e tem lugar cativo nos looks há muitos anos, mais precisamente na década de 1950.

Prática e sem muitas burocracias, ela pode ser a opção perfeita para combinar uma blusa mais elaborada. Como sempre falamos, equilíbrio é tudo! Mas claro que não existem regras e a cigarrete pode bater ponto em visuais para vários encontros. No quesito acessórios, se jogue nos seus preferidos. Deixe a criatividade falar!

Por fim, nosso glossário de moda trouxe mais um capítulo que mostra as diversas versões e formas de usar uma peça tão querida. A calça se reinventa a cada temporada e se mostra uma roupa essencial no closet feminino. Selecione seu modelo, faça suas combinações e sinta-se ainda mais confortável consigo mesma.

  • Tags

  • O topo do look merece uma peça que não economize no quesito estilo. Qu...
    saiba mais
  •     Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir?...
    saiba mais
  • A hora de escolher uma produção para um dia de trabalho pode parecer u...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.