Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

Prática e Confortável

Vamos combinar: têm dias que não estamos muito afim de subir no salto ou optar por roupas arrumadas demais, certo? São nessas horas que preferimos sapatos e roupas de shapes confortáveis! Seja porque vamos encarar um dia longo, bater perna na rua ou porque simplesmente aquele é o nosso mood.  Muita gente vem adotando esse clima comfort e principalmente prático. Deixo aqui algumas ideias para você produzir seu look de maneira rápida e original.

Tênis e afins são as melhores escolhas nesses dias. A dica para não pecar no despojamento, é equilibrar com peças especiais.

Sobrepostos fortes são uma mão na roda! Eles já são suficientes para dar personalidade ao look e não precisam de muito para “recheá-los”. Chamo de “recheio simples” quando escolhemos peças básicas e neutras para ficarem dentro de um sobreposto importante.

Peça #1 no nosso guarda-roupa em termos de praticidade, o jeans é sempre uma opção “sem-erro”. Porém, para atualizar a produção a dica é misturar jeans com jeans ou recorrer a peças menos óbvias, como por exemplo as jardineiras e macacões.

As saias longas são tão confortáveis quanto o jeans e também são atemporais. Sua versatilidade permite que explorar a parte de cima: t-shirt podrinha ou camisa fluida! Ainda é permitido acrescentar sobrepostos como um blazer ou jaqueta, o que faz com que a peça migre de estação com muita facilidade. Para o mood que estamos aqui nada melhor do que rasteirinhas nos pés!

O desfile da marca Paul & Joe, na mais recente semana de moda de Paris, trouxe esse clima “relaxed and casual”. Os canais de moda logo comentaram que a coleção tinha “todos os elementos certos para o guarda-roupa perfeito de férias”. O denim com modelagem bem confortável apareceu ao lado de estampas de tema havaiano, como florais, hibiscus e bichos tropicais. Nuances de menta, pêssego, azul-bebê e cinza clarinho, assim como as partes de cima super estampadas, garantiram toque feminino aos looks, contrapondo com as modelagens oversized.


compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.