Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Conheça o trabalho de Clara Veiga

A artista carioca Clara Veiga explora o universo das artes plásticas através de desenhos e pinturas. Suas obras mais conhecidas são as que faz com caneta esferográfica. A riqueza de detalhes das imagens monocromáticas é representada através de traços realistas repletas de fluidez e suavidade.

A arte sempre esteve presente na vida de Clara. Desde criança já se aventurava pelo mundo do desenho. Na faculdade se formou em Design de Produto, mas foi quando iniciou seus estudos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage que começou a se envolver ativamente em processos artísticos. A partir do ano de 2015, a produção artística virou seu foco principal.

Por seu trabalho repleto de significado, o mar nas suas criações e um clima de balneário, convidamos Clara Veiga para ilustrar três postais que representam a nossa coleção de verão.

Processo criativo

Os principais elementos do trabalho de Clara são o papel e a caneta. É no dia a dia da artista encontra inspiração para fazer seus desenhos. Ela acredita que a técnica e as ferramentas que utiliza se encontram e a partir daí se dá toda a produção.

Além dos seus marcantes trabalhos feitos com caneta, Clara Veiga também pinta obras feitas em papel pintura com tinta óleo e acrílica sobre tela.

Trabalhos

Clara coleciona trabalhos que encantam por seus traços realistas. Com temáticas que transitam por paisagens, objetos e

Maria Filó + Clara Veiga

A artista Clara Veiga assina a criação de 3 postais colecionáveis, nosso presente que acompanha todas as compras da coleção. Essa collab chega para que você leve para casa um arte exclusiva que representa toda a energia tropical dos balneários ao redor do mundo.

O primeiro postal retrata a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, cenário do nosso desfile de lançamento da coleção de verão, que aconteceu no icônico Copacabana Palace. O segundo traz Portofino, charmosa cidade italiana onde fizemos o shooting da nossa campanha. Já o terceiro apresenta Algarve, região portuguesa em que fotografamos nosso lançamento de Alto Verão.

Detalhes azuis: estampas e bordados

O azul, cor quase predominante nas artes de Clara Veiga, também estão presentes nos looks da nossa coleção de verão. As peças da temporada surgem com estampas florais e bordados que flertam com o clima dos balneários.

Os shapes fluidos e com movimento são os destaques dos looks azulados. Vestidos com decote ombro a ombro e calças com modelagens leves são as roupas que podem te acompanhar em vários momentos. Os detalhes nas peças fazem toda a diferença no armário de verão.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.