Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Pequeno som + todos os amigos do mundo

De vez em quando encontramos pessoas que mexem com a gente, como a americana Amy Hildebrand, que nasceu com albinismo, o que a deixou parcialmente cega. Ela enxergava apenas cores e formas e com o tempo passou a enxergar também sombras, o que a motivou a estudar fotografia e a iniciar um projeto lindo. With Little Sound é um dos diários fotográficos mais acompanhados, onde Amy se propõe a registrar diariamente uma experiência fotográfica durante o período de 1000 dias.

A fotógrafa apresenta imagens que transmitem enorme sensibilidade e emoção, mostrando uma visão sobre o mundo através de um olhar incomum.  “É como um sonho com alguns traços de realidade, mas visto por um certo tipo de lente” diz ela que explica ainda o propósito do título With Little Sound. “É a ideia de produzir um trabalho que dispense o excesso de palavras e fale por si”.

Outro projeto que nos chamou atenção foi o da fotógrafa, também americana, Tanja Alexia Hollander, que questiona suas próprias amizades no Facebook de forma para lá de interessante e faz um convite à reflexão. Are you really my friend? surpreende e quebra as barreiras físicas e digitais, encurtando a distância entre o real e o virtual. A artista visita cada um dos seus amigos (isso mesmo), sem exceção, para garantir que conhece cada um que faz parte da sua rede online. De ex-namorados à pessoas que ela nunca encontrou na vida, Tanja registra o encontro com um retrato e cria um álbum físico do que seria apenas uma relação virtual.

As fotos estão expostas no Portland Museum of Art até 17 de junho.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.