Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

Em Branco

Troque o LBD (little black dress) pelo LWD (little white dress) e garanta mais uma peça curinga no seu guarda-roupa. O branco, assim como o preto, é uma cor básica para qualquer mulher. No Verão, basta variar os acessórios, enquanto no inverno basta investir no que chamamos de “efeito-camada”, ou seja, sobreposições que aguentem o frio. Em outras palavras: em todas as temporadas o branco faz parte dos seus looks. Confira quais marcas apresentaram nas passarelas e guarde as dicas para não cansar dele nesse Verão:

ADAM apresentou o branco de várias maneiras durante a New York Fashion Week: produziu peças com pitadas de flúor e tons saturados como o tangerina, explorou a cor em bases transparentes, usou como fundo de estampas florais e ainda misturou rendas e tecidos variados.

Derek Lam chamou minha atenção por desfilar técnicas especiais, como o corte a laser, e a combinação branco + tons de mostarda que deu frescor às possíveis duplas para a cor clássica.

Dicas de styling: invista nos complementos que vêm forte nesse verão para criar novas interpretações para uma mesma peça. Aposte em:

  • cores saturadas, como os tons que caminham entre os vermelhos e alaranjados, dando garantia de look mais-do-que-atualizado;
  • vestido branco:

Para o dia: explore as rasteiras e anabelas + bolsas estampadas ou de palha (que não ficam restritas à praia). Se desejar, invista em lenços estampados ou pequenas bijoux de cores fortes;

Para a noite: de bota para criar visual descontraído e despojado. De salto para ocasiões sofisticadas. Procure escolher modelos coloridos ou com texturas/estampas, pois é a hora de tirar os sapatos diferentes do armário!

  • clássico, chic e eterno, o P&B traz o efeito positivo/negativo para os looks. A alfaiataria branca é uma das maiores apostas da estação.

Aposte:

– calça de alfaiataria branca + regatinhas acetinadas nos tons de preto, verde bandeira ou tangerina;

– conjuntinhos: blazer + calça

  • o Jeans é inseparável das peças brancas. Aposte:

– skinny branca + camisa (ou jaqueta) jeans;

– calça jeans flare ou skinny + camisa social branca + escarpin em cor saturada;

– rendas brancas e off-white com camisa jeans.

  • companheiro ideal das estampas e padronagens, um look-desejo da estação é skinny branca + regatinha acetinada branca + blazer estampado.

Guarde a dica: batons nos tons de coral e vermelhos são primordiais para trazer um ponto de luz na produção;

Jessica Stein é o nome por trás do fellt.com/tuula. A blogueira sabe como nenhuma outra usar roupas de mood romântico, despertando muito desejo em seus looks. E adivinha o que mais podemos vê-la usando? Vestidos brancos! Estruturados com recortes ou de shape fluido, as produções são fotografadas em cenários incríveis por onde ela viaja e nos deixa com água na boca.

Para compor um look original com uma cor tão básica, olhe para ele como se fosse novo e assim repagine-o de um olhar e ângulo diferentes. Inspire-se! Afinal, branco nunca sai de moda.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.