Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

5 dicas para fazer home office

Tudo muda o tempo todo com muita rapidez. Surgem novas formas de se fazer velhas coisas, precisamos reavaliar nossos hábitos. Até a forma de trabalhar muda.

Em tempos de dar um break dos escritórios e produzir de casa, vale seguir algumas dicas espertas para ajudar você a focar e encarar essa nova realidade da maneira mais saudável possível. Não só para seu corpo, como também para sua mente.

Afinal, para algumas pessoas pode ser um desafio e tanto sair da rotina e trabalhar em meio ao turbilhão de informações que estão circulando por aí.

 

O que é home office?

 

O home office nada mais é quando o seu escritório está dentro de casa. E isso se dá de algumas formas: você pode trabalhar em casa sendo contratada por uma empresa, fazer isso esporadicamente, sendo freelancer ou até como home based.

Se essa é uma novidade na sua vida, você deve estar se perguntando: trabalhar em casa é bom? Depende da sua personalidade e da sua facilidade em lidar com essa nova realidade. Cada um lida de um jeito.

Pode parecer ser muito bom para alguns, já que os benefícios são vários. Por exemplo: não encarar trânsito ou outros problemas durante o trajeto ou estar em um ambiente que é 100% conhecido.

Mas nem tudo são flores, home office exige atenção e basicamente o mesmo comportamento de um escritório. A hora é de trazer as reuniões para o mundo online, usar bastante os e-mails e utilizar todas as ferramentas que a internet disponibiliza. Estar conectados para trabalhar para gente e para o bem dos outros.

Agora que você já entendeu o conceito de home office, vamos ver 5 dicas espertas para se organizar e seguir com o flow dos trabalhos em casa.

Look de trabalho

 

Uma das primeiras a coisas a serem feitas é vestir sua produção para um dia de trabalho. Não é porque você está em casa que o pijama fará parte do dresscode. Adeque seu visual à área que você trabalhe, aos seus clientes. Prepare-se para a jornada da mesma forma do que se fosse para o escritório.

O que é home office

A verve mais comfy é perfeita para os looks de home office. Tecidos fluidos e peças mais amplas são as companhias perfeitas para o visual de quem passa o dia trabalhando em casa. Uma dica é escolher as roupas na noite anterior para manter a organização e a rotina no ritmo. Vale abusar das cores, estampas e acessórios sem medo de ser feliz.

Esteja a postos para uma reunião via chamada de vídeo ou algum tipo de contato visual mesmo que online. Acorde, tome um banho e escolha suas roupas. Vestir um look de trabalho, com certeza, fará toda a diferença na hora de ativar o modo work.

Tenha uma rotina

 

Organização é a palavra-chave para qualquer momento da vida. No período de home office não pode ser diferente. Estabeleça uma rotina com hábitos que te deixem mais confortável na hora de fazer os jobs. Use uma agenda ou caderno, o que vale é escrever suas tarefas por ordem de prioridade e preparar as entregas.

Não deixe de tomar seu café da manhã, almoçar e tomar seu banho. Se costuma usar produtos de beleza, não os deixe de lado só porque ninguém vai te ver. Em primeiro lugar, cuide de você.

Comece a trabalhar em um horário fixo, no que você trabalharia se estivesse na empresa, para quem está temporariamente nesse mood. Quem é freelancer pode criar seu horário comercial e assim ter um período fixo para cumprir suas atividades.

Espaço de trabalho é importante

Ter um espaço confortável e silencioso para trabalhar é fundamental. Se você tiver em casa um escritório para chamar de seu é ótimo, assim consegue ficar concentrada com mais facilidade.

Mas se você não tem um cômodo exclusivo para isso, escolha uma mesa e cadeira que garantam conforto, organize os materiais que precisa por perto e realize seus trabalhos. Se precisar de uma dose extra de concentração, borrife um pouco de spray aromatizador de alecrim com hortelã-pimenta e renove as energias do ambiente.

Tenha à mão uma garrafa de água, não dá para esquecer de se hidratar só porque está longe do escritório. Deixe o ambiente limpo e organizado.

Use a tecnologia a seu favor

 

Nem só de redes sociais vive a internet. Na hora do home office, você pode usar alguns aplicativos para se organizar, se concentrar e fazer com que as atividades fluam ainda melhor. Use as ferramentas disponíveis e aproveite ao máximo o que elas têm para nos oferecer. Mais do que nunca é importante estar conectada de forma consciente e otimizar ao máximo o tempo e o modo de trabalhar.

 

Evite distrações

 

Também é importante fazer pausas para conseguir assim descansar a mente e relaxar. Mas um aviso: evite as distrações. Desative as notificações do celular, se for possível e necessário, coloque o aparelho no modo silencioso. Para que flua da melhor forma, é importante se concentrar ao máximo. Resista as olhadas aos feeds alheios e foque no que realmente importa: o seu trabalho.

Organização, concentração e planejamento são as palavras-chave para fazer um home office que seja efetivo e que contribua ao máximo. para a sua produtividade. Abuse da internet para trabalhar e para otimizar suas atividades.

Se você trabalha na área criativa, aproveite essa mudança de ares para aguçar a imaginação e desenvolver novas ideias. Olhar as coisas de outra forma é uma ótima maneira de melhorar a criatividade.

Por fim, aproveite o tempo que você gastaria no trânsito para pesquisar sobre artigos referentes à sua área, estudar e se aprimorar!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.