Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Arte digital

Por aqui estamos sempre buscando novos perfis e formas de celebrar a riqueza que a arte tem para nos oferecer. Dessa vez, selecionamos perfis e personalidades que realçam a beleza do protagonismo negro e fomentam a diversidade cultural.

Foto: Cedric Nzaka

O fotógrafo Cedric Nzaka criou o @everydaypeoplestories para retratar o “streetstyle” de Johannesburg, uma das cidades mais badaladas da África. Com o tempo, o contador de histórias passou a fotografar diversos outros lugares do continente com o objetivo de realçar as personalidades de pessoas reais, transformando-as em verdadeiras obras de arte. Seu olhar documental e sensível une o aspecto social com o universo glamouroso da moda.

Foto: tdsblog.com/trevor-stuurman

@trevvor_stuurman é um ícone quando o assunto é criatividade. Dono de uma personalidade autêntica e versátil, é estilista, diretor de arte e colaborador em diversos projetos da indústria da moda, buscando sempre representar a potência da cultura africana. Um exemplo de um de seus projetos mais interessantes são seus registros do festival Afropunk, exaltando as personalidades mais intrigantes que passaram por ali.

@artxafrica é uma inesgotável fonte de beleza e inspiração. Ali você encontra artes contemporâneas que realçam a cultura da África Subsaariana e que são verdadeiros deleite aos olhos.

Foto: Athos Souza

@criola___ espalha sua arte pelas ruas de Belo Horizonte na forma de belíssimos grafites que exploram a riqueza e a pluralidade da mulher brasileira. As paredes são cobertas de mensagens e ilustrações potentes que fomentam o olhar sob a diversidade da nossa flora brasileira e dos nossos povos. Sua arte impulsiona diálogos sobre assuntos de extrema importância, como a representatividade e a exposição da própria realidade da artista, com o foco no fortalecimento de suas raízes e sua negritude.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.