Casa da arte
Nosso programa do fim de semana combina muitas das coisas que fazem um dia ser perfeito. No meio da natureza, mais especificamente mergulhada na Floresta da Tijuca, com o Cristo ornando como vizinhança, uma bela casa cheia de história abriu as portas ao público com uma exposição que reúne alguns dos mais interessantes artistas brasileiros.
A casa que pertenceu ao jornalista Roberto Marinho já valeria a visita por si só. Além da linda arquitetura, a casa ainda oferece um jardim delicioso, que um dia abrigou míticos flamingos passeando pelo projeto de Burle Marx, o que também já é puro deleite. Não bastasse a beleza exterior, por dentro a casa ainda guarda uma grande coleção de artistas do nosso modernismo, muitos deles amigos pessoais do dono da casa.
Pois agora além dos modernos, a casa convertida em instituição de arte exibe uma turma irresistível na coletiva “10 Contemporâneos”. São obras de Anna Bella Geiger, Carlos Vergara, Daniel Senise, José Bechara, Lena Bergstein, Luiz Áquila, Luiz Zerbini, Malu Fatorelli, Roberto Magalhães e Wanda Pimentel, criadas a partir do tema “casa”.
Para o dia ser perfeito, só falta um pedaço de bolo com café no fim do passeio!