Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Consultoria de imagem: conheça a De Tavares

Sempre falamos por aqui que a moda é uma ferramenta importante de autoconhecimento. Afinal, nossas roupas são nossa segunda pele, uma extensão do nosso corpo. É através delas que nos mostramos para o mundo. Por isso, nossos looks servem para comunicar ideias e expor nossa personalidade. Mas como se expressar quando a gente não se conhece?

E aí que entra a consultoria de imagem, especialidade da De Tavares, musa do dia da nossa série Mulheres em Cena. Hoje ela bate um papo com a gente e conta um pouco da sua trajetória, além de explicar como une suas paixões: psicologia e moda.

Um pouco sobre a sua trajetória da De

Minha primeira formação foi em Psicologia, há 18 anos. Saí dela direto para uma pós-graduação em Psicanálise Clínica. Atuei em clínica nesse período e, depois, fui para área de RH. Mas não me via ali e foi onde comecei a despertar meu olhar para o universo da moda.

Trabalhei como modelo por um tempo e fui vivenciando esse universo da moda. Decidi então que queria trabalhar com isso e fui fazer mais uma pós, dessa vez na área. Fiz então Negócios da Moda, no Senac. E ainda durante a especialização fui experimentando vários cursos livres, até cair num de consultoria de moda, que me levou para trabalhar como produtora de moda de diferentes artistas e celebridades. Sem dúvida, aprendi muito.

Trabalhei também como produtora de moda de TV, produzindo looks para a Lilian Pacce, com styling da Manu Carvalho. Depois fui stylist e editora de moda, cuidando de revista e desfiles.

No meio de tudo isso, em 2011 descobri a consultoria de imagem, que foi onde eu entendi que conseguiria unir as minhas duas paixões: moda e psicologia.

Hoje atendo mulheres como nós. Médicas, advogadas, empresárias, donas de casa. Todas em seus lindos e tão diferentes universos, ajudando-as a expressarem externamente o melhor delas, de forma totalmente alinhada com o que está dentro.
Um verdadeiro tornar-se borboleta. Além disso, dou palestras e cursos. Formo aproximadamente 60 novas consultoras a cada ano!

Como ela une psicologia e moda

Brinco que saí da psicologia, mas a psicologia nunca saiu de mim. Sem dúvida, trago muito ela para os atendimentos, na sutileza de uma escuta mais sensível, um feedback construído com mais conhecimento e suporte para todo o desenrolar emocional que mexer no armário de alguém pode desencadear. É lindo demais entrar na vida toda da cliente, através do closet.

Como descobriu que queria ajudar outras mulheres nessa busca por autoconhecimento

Desde pequena autoestima era uma questão pessoal minha. Nunca foi algo bem resolvido. Sempre precisei buscar muitos recursos para me sentir melhor e sempre me toca muito poder ajudar outras mulheres a se sentirem bem a respeito delas mesmas.
Busquei isso na psicologia e agora executo diariamente na consultoria de imagem. Aqui, meu produto é justamente a autoestima.

O que levar em consideração na hora de entender o estilo pessoal

Deve entender muito de si mesma. Sempre falo que quando você quer se aprofundar em um assunto, seja ele qual for, você tem que estudar. Pois saber de si mesma também requer estudo e dedicação. Olhar para si tantas vezes e olhar para fora tantas outras. Até que consiga juntar esses dois universos, de forma que se sinta “você mesma” em todos os momentos.

Dicas para quem não pode investir na consultoria de estilo nesse momento

Temos muito acesso a informações hoje. Busque inspiração na internet em diferentes fontes. Salve pastinhas, monte murais que representem o que você gostaria de vestir. Tente ver a conexão entre os escolhidos. Então refine, deixe só os mais inspiradores, que realmente te toquem. Olhe para aquilo sempre.

Vá para lojas, experimente, teste universos e possibilidades diferentes. Tire fotos de você mesma. Observe-se. Veja versões novas de você, brinque, teste, divirta-se com o processo. Sinta.

Assim, aos poucos, você vai desenvolvendo um olhar mais apurado para decidir o que comprar e usar!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.