Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

A ansiedade e o estresse estão afetando a sua pele?

Cuidar de si mesma é uma das coisas que podemos e devemos fazer sempre. Seja de dentro para fora, quanto de fora para dentro. Por isso, convidamos a dermatologista Juliana Neiva para dar algumas dicas de cuidados com a pele em tempos de #stayhome.

Nossa saúde muitas vezes é afetada por vários fatores do nosso estilo de vida. Por exemplo, o estresse pode ser um fator que causa efeitos diretos na pele. Estamos mais tempo em casa e devido às mudanças que aconteceram em pouco tempo, a saúde pode ficar mais vulnerável ao agravamento de algumas doenças dermatológicas.

À flor da pele

O maior órgão do corpo merece cuidados especiais. A pele é o que separa o meio interno do externo, além de possuir importantes funções de cicatrização, circulação e nutrição. “Cuidar da pele é cuidar de certa forma da nossa autoestima. Ter uma rotina dermatológica nos ajuda muito nessa função”, conta Dra. Juliana.

Cultivar hábitos saudáveis são essenciais para que nossa saúde esteja sempre em dia. Eles podem ser importantes para prevenir o agravamento de doenças por causa do estresse. Queda de cabelo, acne, alergias e rosáceas, por exemplo, são acentuadas quando fatores psíquicos estão em evidência.

Uma rotina saudável

Como vimos, muitas doenças que ocorrem na pele podem ser agravadas por questões relacionadas ao estresse e à ansiedade. Para equilibrar os fatores determinantes para que elas aconteçam, mais do que nunca, é necessário estabelecer hábitos saudáveis de skincare.

  • Beba água: se hidratar várias vezes ao dia garante que seu corpo funcione da melhor forma e, consequentemente, sua pele se mantenha em equilíbrio.
  • Lave o rosto: mesmo que você não esteja com a pele exposta a impurezas do ar, é importante limpar sua pele pela manhã e à noite.
  • Hidrate da forma adequada: use produtos adequados para o seu tipo de pele e a deixe revigorada.
  • Use filtro solar: a exposição solar tem sido menor, mas continuamos expostos às luzes que podem afetar negativamente a pele. Por isso, não abra mão da proteção.

Ressignifique!

Para se manter de bem consigo mesma e com sua saúde diante da realidade, é mais do que necessário ressignificar suas rotinas. Cuide-se da melhor forma e escute os sinais do seu corpo.

A pele tem uma conexão direta com a mente, então em momentos desafiadores, cuidar do seu bem-estar vai passar pelo físico e pelo psicológico. Afinal, beleza + saúde + autoestima andam juntas para nos sentirmos da melhor forma.

Use também a alimentação como uma forma de manter seu corpo de maneira equilibrada. Aproveite ao máximo os nutrientes que os alimentos oferecem. Faça sucos para dar um boost na imunidade. Vegetais ricos em colágeno e betacaroteno, por exemplo, são altamente benéficos.

Para saber mais dicas sobre cuidados com a pele, assista ao vídeo da Dra. Juliana Neiva no nosso IGTV.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.