Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Camisa: 5 truques de styling

Formas de usar camisa

Peças clássicas do closet feminino não perdem sua majestade. Elas merecem destaque sempre. Hoje vamos mostrar formas de usar uma camisa e como tirá-la do óbvio. Afinal, engana-se quem pensa que ela só vai bem nos looks formais.

As camisas podem adicionar um perfume easy chic a qualquer produção. Sejam nas versões estampadas, com monogramas ou nas atemporais brancas ou offwhites, elas estão no topo da corrida fashion.

Faça um nó

Formas de usar camisa
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Fazer um nó em blusas já é um truque de styling bem conhecido. Ele não falha na hora de dar um toque mais descontraído ao visual. Pois bem, ele também chega às camisas dando o ar de sua graça.

Coloque sua camisa para fora da segunda peça e faça um nó simples. Para arrematar o look, abra alguns botões e dobre um pouco as mangas. Mas, claro, leve sempre em conta a ocasião na qual vai estar. Já que esse é um ponto importante na hora de criar combinações.

Em punho

Formas de usar camisa
Fotos; Maria Filó e Woman Espanha

O punho é uma parte que está presentes nas camisas com shapes mais formais. Mas que tal tirar a peça do lugar comum? Faça uma dobra nas mangas e para deixar o visual mais cool, use o famoso nó que falamos anteriormente. Para finalizar, ajeite como preferir, deixar ela mais soltinha ou mais justa ao corpo.

Os acessórios são os melhores amigos da sua produção. Invista em pulseiras, anéis e brincos metalizados ou com cores vibrantes. Combinar peças neutras com toques especiais elevam o mood.

Pele à mostra

Formas de usar camisa
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Já falamos aqui que o monograma fez seu revival em grande estilo. Nas camisas, os símbolos garantem ainda mais sofisticação às camisas. Mas é claro que essa peça icônica também pode bater ponto de forma mais casual.

É hora de se inspirar nos croppeds e deixar um pouco de pele à mostra. Abotoe a camisa e faça uma dobra para cima. Essa dica vai de encontro aos looks para dias com temperaturas mais elevadas.

Para deixar o visual ainda mais fresh, levante as mangas. Camisas de tecidos mais fluidos e transparências conferem ainda mais informação de moda e frescor ao look do dia.

Mangas para cima

Formas de usar camisa
Fotos: Maria Filó e Reprodução

As camisas de tons neutros são as peças-chave que não podem faltar no closet feminino. Mas repaginar algum clássico sempre pode deixar o que é bom ainda melhor. Por isso, não tenha medo de fazer uma dobra aqui, um truque ali. Use a moda a seu favor sempre!

Dobrar e levantar as mangas formam o combo infalível na hora de deixar a camisa com outros ares. Para também fazer parte desses highlights, considere deixar a gola com ar mais despojado, levante, acrescente um acessório.

Gola (em) alta

Formas de usar camisa
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Outro truque de styling esperto é a gola da camisa fechada. Já faz tempo que ela tem tomado às ruas e, agora, finalmente se consagra como recurso certeiro para atualizar a produção.

Sem falar, ainda, que empresta ar cool, além de imprimir seriedade ao look work. Use aliada a bottons com cintura alta para equilibrar as proporções de tronco e pernas.

Camisa feminina versátil

 

Quando afirmamos que a camisa é um dos itens mais versáteis do closet, você pode assinar embaixo sem medo. Não apenas as versões clássicas e simétricas conquistam as mais antenadas.

A boa (e nova) tática de apenas uma parte da peça para fora da calça é uma das nossas preferidas. Pode ser abotoada até a calça, para modernizar a visual de trabalho, mas também com uma parte da pele à mostra. Basta desabotoar a camisa e, pronto, você está pronta para o happy hour.

Na hora de vestir, o que vale é colocar sua criatividade em jogo. Experimente combinações, várias formas de usar uma mesma peça. Sair da sua zona de conforto fashion é sempre uma opção válida e que pode trazer boas surpresas.

Seja em looks estampados ou nos monocromáticos, crie produções que transmitam a sua personalidade e que se sinta confortável com elas. A melhor dica é sempre se sentir bem consigo mesma e com o que está usando. A camisa já mostrou que não merece bater ponto apenas nos office looks. Ela também merece protagonizar um bom look casual chic e deixar em evidência sua verve mais descomplicada. Portanto, não deixe de experimentar novas combinações e divirta-se com as várias formas de usar a camisa feminina.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.