Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks monocromáticos para apostar já

Looks monocromáticos

Não cansamos de falar sobre as cores por aqui. Elas fazem toda a diferença na hora você passar mensagens com seu look. E quando você tem um desejo da cabeça aos pés, seja por um dia calmo ou cheio de energia, as produções que abusam de uma só cor chegam a seu favor. Por isso, hoje é dia do nosso colorbook trazer um novo capítulo: looks monocromáticos.

Montar um visual monocromático nada mais é do que usar peças de uma mesma cor. Você pode variar entre os tons, claros, escuros, pastel, mas a coloração é sempre a mesma, compondo assim uma harmonia.

Mas se engana quem pensa que esse é um caminho mais seguro. Pode ser básico, se você apostar em tons mais escuros ou de bege, por exemplo. Ou ainda mais exuberante, se optar por tons vibrantes e/ou pastel, como vermelho, ou verde água, respectivamente. Na hora de compor uma produção monocromática não existem muitos segredos. Escolha uma cor e vá coordenando outras peças no mesmo tom ou em variações. Use acessórios e sapatos que também entrem no jogo, da cabeça aos pés.

Looks com cores claras

Looks monocromáticos

Nem só de tons vibrantes vivem os looks monocromáticos. Os claros também têm seu espaço e peças em cores como branco, bege e offwhite podem se destacar no look do dia.

Para dar um toque de bossa ao visual, escolha peças com texturas e shapes que fujam do óbvio. Tecidos mais encorpados como a sarja ou o tricô podem ser ótimas opções, pois além de acrescentar informação de moda ao visual, eles pode ser acompanhados por materiais mais finos e fluidos. Esse equilíbrio visual é pedida certeira para todos os momentos. Outras cores nos acessórios e calçados são muito bem-vindas.

Deixamos claro que look branco não faz parte apenas do vestuário médico e áreas afins. Um look total white pode ser usado a qualquer hora, lugar e sem qualquer reação adversa.

Como usar roupa preta

Looks monocromáticos

A cor preta é a certeza de versatilidade de um look. Afinal, por ser um tom neutro, apostar num visual total black é sucesso garantido.

Brincar com as proporções, detalhes e materiais podem ser os highlights que a produção precisa. Assim, você tira a tonalidade do lugar comum e abre espaço para roupas que não passam despercebidas.

Looks azuis

Looks monocromáticos

O ar chique do azul pode estrelar seu look monocromático da vez. A cor traz um perfume especial ao visual e promete não passar despercebida. E para nos inspirar, nada melhor do que trazer o mar e o céu para as produções.

Abuse dos tons escuros ou mais clarinhos. A cor permite que você crie um degradê ao look sem deixá-lo over. Truques de styling em blusas podem deixar suas peças com outra energia. Deixe que o azul seja o protagonista!

Cores quentes no look

Looks monocromáticos

O laranja é uma das cores quentes mais queridas. Investir em duas peças ou uma única na tonalidade torna-se uma ótima pedida, independente da ocasião. Os detalhes realmente fazem toda a diferença, os que são estratégicos ainda mais. Botões e bolsos podem mostrar que não vieram para brincadeira na hora de arrematar o visual.

Conjuntinhos de tricô ou linho alaranjados ou que flertem mais de perto com os terrosos também são ótimos para dar uma outra cara ao visual cor sim.

Looks com roupas rosa

Looks monocromáticos

Apostar em looks rosados é sinônimo de uma produção feminina e que irradia vibração ou delicadeza. Afinal, as várias nuances de rosa são perfeitas para dar adicionar uma dose a mais de vivacidade e não existe contraindicação.

Como toda cor, existem as tonalidades mais escuras, as mais claras e aquelas vibrantes ao extremo, então, existe opção para todos os gostos. Além disso, você pode compor uma combinação que traga outros como o verde, vermelho e laranja para brilhar juntamente com o rosa. No nosso colorbook temos várias lições que te ajudam a combinar o rosa de forma análoga e complementar.

Verde que te quero

Looks monocromáticos

O verde também assume a dianteira no quesito looks monocromáticos. Seja o tom mais fechado da cor, que remete à natureza ou verde mais mint, a certeza de que o look ganhará um perfume mais elegante e cool é certa.

Um glow suave pode elevar o status de qualquer roupa. Nossas sugestões mostram que dá para ser monocromática sem deixar o brilho de lado. Mas, claro, você pode brincar com as tonalidades de acordo com sua personalidade e estilo. Tem verde para todo mundo! Nos acessórios, traga outras colorações para o show.

Variações como o verde-militar, verde-água, entre muitas outras, podem ser usadas juntas, cada uma colorindo uma peça. Pensando em looks de inverno, uma sobreposição seguindo a linha dos tons aquece seus dias de uma forma especial.

Conheça mais sobre as cores

Nosso colorbook tem ótimas dicas para você entender mais sobre as cores, as combinações e criar seu próprio color block ou visual monocromático. Já falamos sobre o match das cores análogas, dos pares perfeitos das complementares e das tríades cheias de estilo. Interprete os truques ao seu gosto e divirta-se na hora de montar sua paleta. Adicione cor aos seus dias!

Crie uma pastinha com seus looks favoritos, assim você não perde tempo de manhã montando as produções. Salve imagens de street style como referência, tente reproduzir colocando seu toque. Pronto, agora que você tem mais propriedade para criar looks que abusem das cores, fica mais fácil de se sentir segura, sem aquele medo bobo de errar.

O mais importante é ser você mesma, é daí que vem a certeza de que está acertando. E convenhamos que é impossível agradar a todo mundo, não é mesmo? Então concentre seus esforços em criar looks que traduzam a sua personalidade e espalhe sua personalidade por aí.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.