O blog da Maria Filó

Colorbook: looks monocromáticos

Não cansamos de falar sobre as cores por aqui. Elas fazem toda a diferença na hora você passar mensagens com seu look. E quando você tem um desejo da cabeça aos pés, seja por um dia calmo ou cheio de energia, as produções que abusam de uma só cor chegam a seu favor. Por isso, hoje é dia do nosso colorbook trazer um novo capítulo: looks monocromáticos.

Montar um visual monocromático nada mais é do que usar peças de uma mesma cor. Você pode variar entre os tons, claros, escuros, pastel, mas a coloração é sempre a mesma, compondo assim uma harmonia.

Às claras

Looks monocromáticos

Nem só de tons vibrantes vivem os looks monocromáticos. Os claros também têm seu espaço e peças em cores como branco, bege e offwhite podem se destacar no look do dia.

Para dar um toque de bossa ao visual, escolha peças com texturas e shapes que fujam do óbvio. A laise pode ser ótima opção, pois além de acrescentar informação de moda, ela imprime um mood romântico na medida certa. Outras cores nos acessórios e calçados são muito bem-vindas.

Clássico

Looks monocromáticos

A cor preta é a certeza de versatilidade de um look. Afinal, por ser um tom neutro, apostar num visual total black é sucesso garantido.

Brincar com as proporções, detalhes e materiais podem ser os highlights que a produção precisa. Assim, você tira a tonalidade do lugar comum e abre espaço para roupas que não passam despercebidas.

Azul é a cor mais quente

Looks monocromáticos

O ar chique do azul pode estrelar seu look monocromático da vez. Uma de suas tonalidades, o Classic Blue, foi eleita pela Pantone a cor do ano de 2020. E para nos inspirar, nada melhor do que trazer o mar e o céu para as produções.

Abuse dos tons escuros ou mais clarinhos. A cor permite que você crie um degradê ao look sem deixá-lo over. Truques de styling em blusas podem deixar suas peças com outra energia. Deixe que o azul seja o protagonista!

Tons da terra

Looks monocromáticos

Não é de hoje que falamos que os tons terrosos chegaram para assumir o topo dos looks da temporada. Até porque elas ressurgem com nova abordagem: suas variações vibrantes não deixam nenhuma produção sem graça.

O laranja é o terroso mais querido e investir em duas peças ou uma única na tonalidade torna-se uma ótima pedida, independente mente da ocasião. Os detalhes realmente fazem toda a diferença, os que são estratégicos ainda mais. Botões e bolsos podem mostrar que não vieram para brincadeira na hora de arrematar o visual.

Verde que te quero

Looks monocromáticos

O verde também assume a dianteira no quesito looks monocromáticos. O tom mais fechado da cor, que remete à natureza, ganha um perfume mais elegante mas sem deixar de ser cool.

Um glow suave pode elevar o status de qualquer roupa. Nossas sugestões mostram que dá para ser monocromática sem deixar o brilho de lado. Mas, claro, você pode brincar com as tonalidades de acordo com sua personalidade e estilo. Tem verde para todo mundo! Nos acessórios, traga outras colorações para o show.

Conheça mais sobre as cores

Nosso colorbook tem ótimas dicas para você entender mais sobre as cores, as combinações e criar seu próprio color block ou visual monocromático.

Já falamos sobre o match das cores análogas, dos pares perfeitos das complementares e das tríades cheias de estilo. Interprete os truques ao seu gosto e divirta-se na hora de montar sua paleta. Adicione cor aos seus dias!

  • Tags

  • #cores
  • #Looks monocromáticos
  • #Tons terrosos
  • #Verde militar
  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.