Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Curadoria: looks versáteis para grávidas

Looks para grávidas

Antes de mais nada, a gravidez é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher. É um período de muitas mudanças no corpo e até no visual. Nosso post de hoje traz inspirações de combinações para quem está vivendo esses meses bem intensos. Por isso, vamos ver nossa lista de dicas de looks para grávidas.

Para protagonizar o tema, convidamos Carina Franco, nossa estilista de jeans que está grávida de sete meses e é mãe de primeira viagem. Nas apostas da Carina, vamos ver peças que podem facilmente transitar entre esses momentos com o bebê na barriga como depois do nascimento.

Conforto é fundamental para o dia a dia e, quando se está grávida, isso é ainda mais importante. “Escolho peças confortáveis, que não me apertem a barriga. E frescas porque sinto muito calor”, conta Carina.

Looks com estampa

Looks para grávidas

Engana-se quem pensa que os looks para grávidas não pode ter informação de moda. Nessa produção, o mix de estampa animal print com o tricot pesado mostram que a composição se destaca por si só.

A peça única longa e mais fluida é confortável, tem movimento e não aperta em nada. Se sentir mais livre com a roupa, de forma que ela não aperte a barriga é uma das melhores opções para as futuras mães. Uma dica para harmonizar a paleta do look é escolher uma cor e apostar em tons parecidos dela. Isso cria um conjunto que agrada os olhos e deixa a produção mais especial.

Roupas com detalhes

Looks para grávidas

Se você é daquelas que não abre mão de peças com detalhes especiais, essa dica de look é para você. Afinal, o decote elaborado é o que chama atenção no vestido escolhido pela Carina. Além disso, a peça ainda conta lastex na cintura, isso a deixa mais confortável e, mais uma vez, sem apertar a barriga.

A peça que é perfeita para um dia de calor, mas também pode receber a companhia de uma segunda peça em um clima mais fresco, tem a saia mais fluida. Portanto, é uma boa opção para quem foge das roupas mais justas durante a gravidez. O toque delicioso do linho deixa o outfit ainda mais comfy de ser usado. Nos pés, uma rasteirinha pode ser uma opção perfeita para acompanhar.

Roupas fluidas

Looks para grávidas

Desde o primeiro look, a palavra que mais citamos por aqui foi fluidez. Isso porque, uma boa peça fluida é essencial para uma grávida se sentir confortável. Na verdade, essa dica é válida para qualquer mulher que ame uma peça com proporções mais leves e nada justa. A Carina investiu em um vestido com um print que mistura dois tons quentes, o que dá uma verve especial ao look.

A manga bufante é mais um detalhe que faz diferença quando se busca conforto em uma roupa. No vestido, ele dá o toque final a toda fluidez que a peça traz e isso a deixa ainda mais livre, leve e solta. Em resumo, um bom vestido fluido é uma peça que as grávidas que buscam conforto e frescor devem ter no armário.

Dicas de looks para grávidas

Looks para grávidas

As três produções da Carina mostram que é possível aliar conforto e sofisticação nos looks de grávida. Dá para apostar nas estampas, texturas, peças com decote e com cores quentes. Até porque o que realmente importa é que você se confortável e feliz o que o que está vestindo.

Como ter mais dicas nunca é demais, vamos trazer uma lista com tips especiais para montar looks durante a gravidez. Confira:

  • Look de grávida não precisa sem sem graça. Aposte em estampas, cores e texturas que você mais goste.
  • Na hora de comprar peças novas, invista em roupas versáteis e que possivelmente sejam usadas após a gestação.
  • Vestidos são as peças-chave para usar durante as semanas de gravidez.
  • Os conjuntos são ótimos aliados na hora de montar produções. Opte por tecidos com elasticidade para um maior conforto.
  • Por fim, escolha peças que te façam sentir bem, confortável e elegante.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.