Bebida dos deuses

Na Filó adverte: este post contém imagens fortes. Ele pode alimentar fantasias, aguçar seus sentidos, gerar tremeliques e dar água na boca!
Consumido inicialmente pelos Maias no México desde 500 anos A.C., o chocolate chegou à Europa por volta de 1500 pelas mãos dos espanhóis. Eles logo transformaram os produtos criados a partir das sementes de cacau num dos alimentos mais deliciosos do mundo. Um século depois, nossa paixonite seguiu para corte francesa, onde o chocolate quente fazia a festa da nobreza, que entendia tudo sobre luxo e prazer.

E como essa moda chegou até os dias de hoje, o que não faltam são receitas saborosas de chocolate, quente ou frio, como calda ou milkshake, para nossa alegria.
Para celebrar o clima de outono e a esperança do friozinho dos próximos meses, que tal uma receita de chocolate quente que deixaria os deuses Maias cheios de orgulho? Aprenda:
Anote aí o que você vai precisar:
– 1 copo e meio de leite integral
– 1/2 copo de creme de leite
– 2 colheres de chá pequenas de açúcar
– 1/2 colher de chá de pó de café
– 1 barra de chocolate meio-amargo
– Chantilly a gosto

Em primeiro lugar, misture numa panela a fogo médio o leite, o creme de leite e as colheres de açúcar e café. Em seguida, mexa até começarem a pintar bolhas na borda, mas não deixe ferver.
Logo após finalizar essa etapa, retire a panela do fogo e misture o chocolate em pedaços, até que ele derreta e se integre ao mix. Se for preciso, coloque a panela em fogo baixo até que o chocolate se derreta completamente.
Depois que servir, espere esfriar e orne com um pouco de chantilly para a experiência gastronômica ficar completa.
Voilà, aproveite!