Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Bebida dos deuses

Receita de chocolate quente
Imagens e receita: wellplated

Na Filó adverte: este post contém imagens fortes. Ele pode alimentar fantasias, aguçar seus sentidos, gerar tremeliques e dar água na boca!

Consumido inicialmente pelos Maias no México desde 500 anos A.C., o chocolate chegou à Europa por volta de 1500 pelas mãos dos espanhóis. Eles logo transformaram os produtos criados a partir das sementes de cacau num dos alimentos mais deliciosos do mundo. Um século depois, nossa paixonite seguiu para corte francesa, onde o chocolate quente fazia a festa da nobreza, que entendia tudo sobre luxo e prazer.

Receita de chocolate quente
Imagens e receita: wellplated

E como essa moda chegou até os dias de hoje, o que não faltam são receitas saborosas de chocolate, quente ou frio, como calda ou milkshake, para nossa alegria.

Para celebrar o clima de outono e a esperança do friozinho dos próximos meses, que tal uma receita de chocolate quente que deixaria os deuses Maias cheios de orgulho? Aprenda:

Anote aí o que você vai precisar:

– 1 copo e meio de leite integral
– 1/2 copo de creme de leite
– 2 colheres de chá pequenas de açúcar
– 1/2 colher de chá de pó de café
– 1 barra de chocolate meio-amargo
– Chantilly a gosto

Receita de chocolate quente
Imagens e receita: wellplated

Em primeiro lugar, misture numa panela a fogo médio o leite, o creme de leite e as colheres de açúcar e café. Em seguida, mexa até começarem a pintar bolhas na borda, mas não deixe ferver.

Logo após finalizar essa etapa, retire a panela do fogo e misture o chocolate em pedaços, até que ele derreta e se integre ao mix. Se for preciso, coloque a panela em fogo baixo até que o chocolate se derreta completamente.

Depois que servir, espere esfriar e orne com um pouco de chantilly para a experiência gastronômica ficar completa.

Voilà, aproveite!

Confira mais receitas de doces deliciosos.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.